12 outubro 2010

Deputado concede entrevista ao Blog da Floresta


O Deputado Estadual, eleito no último pleito eleitoral em 03 de outubro, concedeu uma entrevista ao Blog da Floresta, que será postada pelo Blog do Leão com algumas informações ocultadas/recortadas logo abaixo, mas para ver na íntegra clique aqui.  

O deputado 38 anos, é um fenômeno eleitoral amazonense. De um simples cabo residente no interior do estado, ele conseguiu a façanha de ser eleito deputado estadual. Foi o primeiro em 173 anos de história da Polícia Militar do Amazonas. Ao contrário do que se pudesse imaginar, DEPUTADO não se elegeu e correu para os braços do “...” ou dos poderosos da política. Preferiu ir agradecer o apoio dos policiais e bombeiros do Estado, os mais sofridos de sua categoria. Com firmeza de propósitos, o deputado pode se consolidar em pouco tempo como uma nova liderança da política amazonense.

BLOG da FLORESTA – O Sr. é o primeiro policial militar do interior, ao que eu saiba, que foi eleito deputado estadual. Não é uma conquista pequena. É um pioneirismo muito grande ?
DEPUTADO – De fato, é o primeiro policial do interior a se eleger deputado em 173 anos de história da Polícia Militar do Estado. Antes disso, eu já tinha sido o primeiro policial do interior a ser eleito presidente da Associação dos Cabos e Soldados do AM e o primeiro também a se reeleger na Instituição.

BLOG da FLORESTA – Mas o Sr. foi eleito com os votos do povo de Itacoatiara, onde o Sr. mora junto com toda sua família, ou preponderantemente pelos de cabos e soldados da Polícia Militar do Amazonas ?
DEPUTADO – Os números indicam que foram os votos dos meus companheiros de farda, a julgar pelos 8.312 votos obtidos em Manaus. Fui votado em 61 dos 62 municípios. E agradeço muito os 3.280 votos dos meus conterrâneos itacoatiarenses que me ajudaram a conquistar o mandato. É sempre bom lembrar que eu nasci em Humaitá-AM há 38 anos, mas eu só nasci, vindo ainda bebê com toda minha família para Itacoatiara, onde estou há 37 anos.

BLOG da FLORESTA
 – Assim que o Sr. foi eleito, os "..." da Polícia Militar o procuraram imediatamente para lhe colocar, digamos assim, na linha ?
DEPUTADO – Assim que houve a confirmação de nossa vitória, fui para o interior, mas continuei e continuo de celular ligado. Atendi até agora cerca de 1 mil ligações dos meus companheiros policiais e bombeiros e eleitores que confiaram em mim. Era quem eu queria ouvir para agradecer a todos.
BLOG da FLORESTA – O Sr. foi eleito pela oposição na coligação de Alfredo. O Sr. fará oposição ao governo Omar Aziz ?
DEPUTADO – Minha eleição significa o clamor da grande massa de policiais militares e bombeiros que vivem em dificuldades. Eu represento esses clamores, esse estado de espírito da nossa categoria. Vou atuar como um deputado que se elegeu pela oposição e que é independente. Se um projeto do governo for socialmente bom para o povo, os trabalhadores e a sociedade, eu aprovo. Mas se for contra o povo, ficarei ao lado do povo e de quem me elegeu.

BLOG da FLORESTA 
– Mas qual é efetivamente sua proposta para melhorar a situação dos policiais e bombeiros no Amazonas?
DEPUTADO – Temos que começar por qualificação, valorização e boa remuneração decentes para toda nossa categoria. O Amazonas é  um estado rico e o governo tem condições de oferecer bons salários, o que livraria a grande maioria das cargas de trabalho dobradas para que se possa olhar por suas famílias, por seus filhos e ter direito a prosseguir nos estudos. O espaço aqui é pequeno, mas garantimos que muitos serão os projetos que defenderemos para os benefícios dos policiais e bombeiros, juntos eu e meus companheiros faremos um grande mandato.

BLOG da FLORESTA
 – DEPUTADO, alguns amigos seus estão fazendo circular a versão de que o Sr. é o cabo que virou "..." nestas eleições. O Sr. gosta deste raciocínio de ascensão de hierarquia?
DEPUTADO – De forma nenhuma. Eu fui às urnas como um cabo, como um  praça escolhido nas bases para representar minha categoria. Fui eleito cabo e vou continuar cabo com muito orgulho.
Fonte e Foto: Blog da Floresta