02 novembro 2010

Compra e Revenda de Carros e Motos Clonadas, Adulteradas e Alienadas

No último dia 24/10 (domingo), por volta das 16h30min, uma guarnição 4ª CIPM, da Polícia Militar quando tentava esclarecer o furto ocorrido na Igreja Matriz Imaculada Conceição, recebeu uma denúncia de que o cidadão Risomar Figueiredo Gomes, 29 anos, vulgo "Risomar" havia comprado um módulo marca Wattsom, modelo DBK2000 pertencente à Igreja, cometendo até o presente momento o crime de receptação.

A PM ao chegar ao bar do infrator no bairro São Sebastião, constatou a veracidade da informação, pois Risomar estava de posse do referido módulo de som, além de 02 (duas) motocicletas, sendo 01 (uma) moto marca Honda, modelo XR, cor preta e sem placa e 01 (uma) moto marca Honda, modelo C-100 Biz, cor prata, placa NDJ-1259, está última motocicleta após verificação no sistema INFOSEG está cadastrada em ocorrência de roubo/furto. 

Vale salientar que Risomar já velho conhecido no submundo do crime, e parece sempre querer andar à margem do seio social, já foi preso no ano de 2008, por Tráfico de Drogas e sequer cumpriu pena na Unidade Prisional de Humaitá-AM.

Outra ocorrência que possui ligação com a anterior

Em seguida no mesmo dia 24/10, por volta das 17h00min, outra guarnição abordou o cidadão Sindiclei Guimarães Souza dos Santos, 24 anos, que conduzia um veículo marca Chevrolet, modelo Monza, cor vermelha, placa NBB-3694 e na verificação do chassi foi constatado que estava adulterado, interrogado sobre a origem do veículo o cidadão afirmou que comprou do cidadão Antônio Marques Figueiredo Ferreira, 38 anos, vulgo "Arrepiado", que localizado foi conduzido até a 8ª DRPC. 

Arrepiado já em liberdade, não se sabe o porquê, foi novamente recolhido ao xadrez da 8ª DRPC, no dia 27/10 (quarta-feira), por volta das 16h15min, por ordem do Exmo. Srº Drº George Hamilton Lins Barroso - Juiz da Comarca de Humaitá-AM, através de Mandado de Prisão.

A PM suspeita que Arrepiado e Risomar façam parte de uma quadrilha especializada em compra e revenda de carros e motos clonadas, adulteradas e alienadas no munícipio de Humaitá-AM e em Manicoré-AM (Km-180 da BR-230), pois recebeu uma série de denúncia contra os mesmos.     

Fonte e Foto: Assessoria da 4ª CIPM