01 novembro 2010

Filme Federal - Nova Produção do Cinema Nacional

Ultimamente temos recebido alguns contatos de pessoas com interesse em divulgar seus trabalhos (de ficção ou não) na esfera policial. É gratificante saber que esse espaço, apesar do ostracismo, ainda tem visibilidade e credibilidade a ponto de recebermos sugestões de pautas para postarmos aqui. 


Tudo bem que divulgação espontânea  é muito mais confiável, até pela sinceridade. Mas se alguém pede uma força, o projeto aparenta ser legal e é sobre polícia… Por que não publicar? Sendo assim, confiram o mais recente filme brasileiro do gênero policial. Devem aproveitar o embalo de Tropa de Elite 2. Só que dessa vez a coisa é “Federal”.


Como ainda não assisti, vou me limitar ao release que recebi e alguns comentários sobre o material de divulgação (trailer e o site oficial). Segue:
O filme trata de uma força-tarefa de policiais comandados pela Polícia Federal, atrás de um poderoso traficante em Brasília. Retrata um país que hoje é não só uma importante rota para o narcotráfico internacional – maior indústria capitalista do mundo – como também um dos maiores consumidores de drogas do planeta.
Estrelado por Carlos Alberto Riccelli, Selton Mello, Eduardo Dussek, Michael Madsen (“Cães de Aluguel”; “Kill Bill 1 e 2″) e a Miss Colômbia, Carolina Gómez, “Federal” tem produção musical de Phillipe Seabra, líder da banda Plebe Rude, que também assina a música-tema inédita do filme, “The Wake”.
Agora que já leram a sinopse, vamos ao trailer. O filme é nacional, mas está parecendo ação americana. Não acham? Selton, olha o dedo no gatilho. Você é Federal!
video
Agora vamos para a melhor parte do conteúdo. O site oficial do filme. Muito bom! Confiram http://www.federalofilme.com.br/. Totalmente interativo e instigante. Nele você pode ser um investigador e caso consiga ser o melhor agente do desafio receberá como recompensa um Play Station 3. Quer melhor? Meu irmão já começou essa missão.
P.s.: Assistirei o filme assim que as salas de Humaitá-AM exibirem. Mas algumas cidades (Rio de Janeiro e São Paulo, por exemplo) já estão exibindo o longa que entrou em cartaz no  último dia (29/10).
Fonte, Foto e Video: Blog Diário de um PM