02 dezembro 2010

Nova Incineração de Drogas em Humaitá-AM

Humaitá-AM. Na tarde do dia 30/11/2010 (terça-feira), por volta das 17h00min os representantes do Exército Brasileiro, da Polícia Militar do Amazonas, do Poder Judiciário, da Polícia Civil e da Imprensa, presenciaram o incineração de mais de 95 quilos de entorpecentes apreendidos em Humaitá-AM pela ação profícua da PM e da PC.

A droga foi encontrada em poder do traficante
Francisco Emanuel da Rocha Souza, 27 anos, na altura do Km-85 da BR 230 Transamazônica no sentido Humaitá/Apuí. A Policia Civil de posse de novas informações apreendeu outra grande quantidade de droga nos dias seguintes  da operação, onde a droga estava enterrada.

O Capitão PM J. Antônio - Comandante da 4ª CIPM elogia seus comandados, dizendo "que em operação eficiente provaram mais uma vez que a PM é uma instituição séria e honrada, merecendo todo o respeito da sociedade...”, na tentativa de curar este câncer social.

Segundo o Comandante, a realização deste ato é parte da ação contínua e preventiva, visando o combate ao tráfico e ao crime organizado, que tende a aumentar durante os períodos festivos e ainda acrescenta que o alto Comando da PMAM está implantando um plano de revitalização da Segurança Pública no do Amazonas, e a PM tem sido efetiva e eficiente nas ações policiais, levando ao sucesso operações de força policial no interior.

O comandante ainda informa à população que deve utilizar o serviço do Disk Denúncia em Humaitá-AM que funciona 24 horas através do número 190 (emergência). Mais uma vez a PM mostra sua capacidade de atuação em apreensões como estas que tira das ruas grande quantidade de entorpecentes.

Fonte e Foto: Assessoria da 4ª CIPM