23 fevereiro 2011

Ação da Polícia Federal em Manaus apreende mais de 140 quilos de droga


Mais de 140 quilos de droga – entre pasta base de cocaína e cloridrato (cocaína pura) -, foram apreendidos pela Polícia Federal do Amazonas, durante a "Operação Check In" deflagrada na manhã desta terça-feira (22/02), em Manaus-AM. Quatro pessoas também foram presas em flagrante por tráfico de drogas.
As prisões foram realizadas em áreas distintas do conjunto Belvedere, loclaizado no bairro Planalto, Zona Centro-Oeste da capital, onde foram presos Antônio Nunes Vieira, o “Paulista”, e Carlos Cristóvão Costa Santos.
Em poder de “Paulista” foram encontrados um revólver calibre 38, além da quantia de R$ 15 mil. Na residência de Carlos, os agentes encontraram mais de 100 quilos de cloridrato de cocaína, que estavam no interior de um veículo modelo Troller, de cor amarela e placas JXQ-2825.
Desde o ano passado, de acordo com o superintendente da Polícia Federal no Amazonas, delegado Sérgio Fontes, a polícia estava investigando a dupla que seria ligada a uma quadrilha especializada em recrutar e preparar “mulas”- pessoas responsáveis por transportar droga para outros lugares.
Os mais de 100 quilos de cloridrato de cocaína, segundo ele deveriam ser enviados para o Nordeste. Entretanto, ele não descarta a possibilidade do produto também seguir para o exterior.
Rio Madeira
A prisão de Carlos e “Paulista” também estaria ligada a prisão de duas mulheres, ocorrida no último domingo (20), no município de Apuí-AM a 476 quilômetros de Manaus, na região do rio Madeira , com quem foram apreendidos 40 quilos de pasta base de cocaína.

Uma delas – os nomes não foram revelados -, também seria responsável por convocar pessoas para serem “mulas”.  A droga e as mulheres já se encontram em Manaus.
Ainda segundo o delegado Fontes, outras prisões ainda devem ocorrer nesta terça-feira, e outras informações sobre a atuação da quadrilha só serão descobertas após o depoimentos dos presos, previstos para hoje à tarde.
Fonte e Foto: Jornal A Crítica