27 fevereiro 2011

Armas de Fogo Utilizadas pela Polícia no Brasil

Diversos sites e blogs postam matérias especiais sobre Armas de Fogo, e como nós companheiros de farda estamos diariamente trabalhando com este artefato, iremos colocar a sua disposição caro leitor um pouco da vasta fonte de informação a respeito, iremos apresentar apenas alguns tipos de armas, somente aquelas utilizadas pela Polícia no Brasil.

Antes de adentrarem profundamente no assunto, recomendamos que vejam e leiam com atenção o Estatuto do Desarmamento, Lei nº 10.826, de 22 de Dezembro de 2003, bem como as diretrizes do Sistema Nacional de Armas - SINARM no site da Polícia Federal.

Segundo o site Wikipedia, Arma de Fogo é um artefato utilizado para propulsão de projéteis sólidos, por meio de uma rápida expansão de gases obtidos pela queima controlada de um propelente, geralmente sólido, que na maioria dos casos é a pólvora, contido em uma câmara fechada por todos os lados, exceto por aquele que conduz o projétil através de um orifício cilíndrico denominado cano ou tubo. A munição é imprescindível para o funcionamento letal da arma de fogo. 
As Armas de Fogo possuem algumas características simples e outras mais complexas, como: marca, calibre, quantidade de cartuchos, coronha, raias, as comuns (garruchas e revólveres), as automáticas (pistolas e metralhadoras) e etc.



4 comentários:

  1. Bom artigo!

    http://blog-das-armas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. olá amigo , eu faço parte de um nucleo de estudo para a segurança publica, de onde voce retirou a finormação sobre os tipos de armas utilizadas pela policia do brasil. eu gostari ade obter essa informação pelo orgão oficial, se possível quem eu devo contactar?

    ResponderExcluir
  3. Olá Amanda, não retiramos de uma fonte segura como por exemplo o site do Ministério da Justiça, observe que abaixo da matéria há os links dos sites que publicaram tais informações e o que fizemos foi reunir estes dados e informar aos amigos policiais leitores deste blog. Abraço

    ResponderExcluir

Não basta visitar sem deixar Comentário, portanto, Comente a vontade, e deixe sua sugestão;

[Valid Atom 1.0]