07 março 2011

Ex-vereador de Borba-AM é preso por Envolvimento com Tráfico de Drogas


A Polícia Civil em Borba-AM (a 150 km de Manaus) prendeu, nesta segunda-feira (7), cinco pessoas suspeitas de envolvimento com o tráfico de drogas no município. Entre os presos, está Manoel Nascimento de Souza, 39, "Louro Nascimento", ex-vereador da cidade, eleito pelo PSDB nas eleições de 2004, e já condenado pela Justiça por tráfico de drogas.
Segundo o delegado de polícia do município, Eunaldo Gomes Rodrigues, o grupo vinha sendo investigado desde o final de 2010. "Quando cheguei à cidade, recebi muitas denúncias da população sobre a ação dessas pessoas no tráfico de drogas", disse o delegado.
Após reunir provas contra os suspeitos, o delegado pediu à Justiça a prisão preventiva dos suspeitos. Os mandados de prisão foram cumpridos durante a manhã desta segunda. Além do ex-parlamentar, foram presos Manoel Colares Neves, 57; Sineide dos Santos Hazam, 34; Ana Cláudia Queiroz da Silva, 35; e Flávio Góes Moraes Junior, 29.
Os cinco foram presos nas residências, informou o delegado. A polícia ainda apreendeu com o grupo 500 gramas de pasta base de cocaína. De acordo com Eunaldo, 20 policiais civis participaram da operação, que contou com reforço de agentes da capital. 


"Estava uma coisa fora de controle na cidade", afirmou o delegado, ao comentar a ação do tráfico de drogas em Borba-AM. Até o final da tarde desta segunda, os cinco presos permaneciam na delegacia do município.


Condenação
O ex-vereador, conhecido como "Louro Nascimento", foi preso e condenado há quatro anos e oito meses de prisão pelo Tribunal de Justiça do Amazonas (TJ-AM) em 2006. Na época, ainda enquanto vereador, ele engoliu aproximadamente 30 gramas de pasta base de cocaína para tentar escapar do flagrante. Na época Manoel foi parar no hospital e depois levado a delegacia.
Fonte e Foto: Jornal A Crítica