04 março 2011

O Dep. Estadual - Apresenta Proposta para Lei de Subsídios na ALEAM


Em matéria publicada hoje (4), no Blog da Floresta, mostra que o Deputado Estadual, apresentou na ALEAM uma Proposta para a aprovação e discussão da Lei de Subsídios para a PMAM e BMAM, há três anos este projeto de lei tramita entre a Casa Civil, Comando Geral da PM e PGE (Procuradoria Geral do Estado), onde se encontra para análise.  
Uma proposta de Lei de Subsídios para Policiais e Bombeiros Militares, foi apresentada para votação, pelo deputado, em forma de indicação. Ela foi aprovada pelos parlamentares e, agora, seguirá para o governo do Estado do Amazonas analisar e definir o que será possível atender. 
A primeira reunião sobre o assunto foi realizada no gabinete da Presidência da Casa. Ela foi, amplamente, discutida entre o presidente da Assembléia, Ricardo Nicolau (PRP), o líder do governo deputado Sinésio Campos (PT) e pelas lideranças das entidades militares.
Durante o encontro, o deputado, destacou que o governador Omar Aziz (PMN) está há apenas 60 dias à frente do governo e que, ainda, tem três anos e dez meses pela frente de trabalho. “Eu ainda não vi, em momento algum, o governador Omar Aziz se pronunciar desfavorável em ajudar a Polícia”, disse. 
O presidente do Legislativo, deputado Ricardo Nicolau lembrou que após retornar ao plenário, a proposta terá de cumprir o rito de passar por três Comissões e depois, o documento volta ao plenário para ser votado.
Caso seja aprovada, a lei irá estabelecer melhoria salarial para policiais e bombeiros militares do Amazonas ao incorporar no soldo dos profissionais - quando forem para a reserva remunerada - as gratificações de tropa (GT) e de trabalho extra (GTE), contemplando, também, os inativos e reformados.
Fonte e Foto: Blog da Floresta