23 abril 2011

Comissão de Segurança Pública Inspecionará Presídio em Humaitá-AM

Comissão de Segurança inspecionará presídios

O deputado Alcimar Maciel, conhecido como Cabo Maciel, líder do PR (Partido da República) na Assembléia Legislativa, confirmou para depois da Semana Santa a ida da Comissão de Segurança Pública, a qual preside, ao município de Humaitá-AM (distante 590 quilômetros em linha reta de Manaus). 

Cabo Maciel informou que a Comissão pretende fazer um levantamento completo da atual situação em que se encontram as delegacias e o sistema prisional daquele município. 

O deputado pretende ajudar o governador Omar Aziz (PSD), a reestruturar o sistema de Segurança do Estado. 

Lembra Cabo Maciel que após o governador anunciar a implantação do programa “Ronda dos Bairros”, como o carro-chefe dessa mudança, ele iniciou uma série de visitas ao interior do Amazonas começando por Itacoatiara-AM, onde esteve no presídio feminino e na nova penitenciária. 

Agora, os membros da Comissão se deslocarão até o município de Humaitá-AM, na calha do rio Madeira, por ser um lugar de entrada de pessoas de vários estados brasileiros. 

Cabo Maciel elogiou uma das estratégias anunciada pelo delegado federal e secretário de Segurança do Estado, Zulmar Pimentel, que é a capacitação dos servidores, cuja primeira turma de multiplicadores já foi preparada pela Secretaria de Segurança. 

A Comissão de Segurança da Assembléia Legislativa pretende levar ao novo secretário de Segurança Pública gravações, vídeos e relatórios sobre o setor em Humaitá-AM.

Fonte: ALEAM