31 maio 2011

OXI - Efeitos Desta Nova e Davastadora Droga no Organismo

O norte do Brasil está vivendo o surgimento de uma nova droga, mais devastadora que o crack, com origens e formas de consumo e comércio similares. Chamada de “OXI” (do termo “oxidado”), a droga é o resultado da mistura do resto do refino das folhas de coca, ácido sulfúrico, cal e querosene ou gasolina, enquanto o crack é a mistura de pasta de cocaína com bicarbonato de sódio.

Para que o leitor possa se informar sobre a substância, que já se admite que esteja sendo traficada em 7 estados da Região Norte brasileira, trazemos a íntegra do programa Conexão Repórter, do SBT, que viajou ao Acre (fronteira com a Bolívia) para entender a incidência da droga. O programa traz entrevistas com usuários e autoridades, mostrando a dinâmica do tráfico e uso do OXI.

É importante aos policiais e interessados no tema ficarem atentos ao fenômeno, que tal como o crack pode trazer vítimas de forma epidêmica em nosso país.

Ele é mais barato e agressivo do que o crack. E a ciência ainda tenta entender seus efeitos no organismo. 

Essa droga é o princípio da decadência em ritmo acelerado dos seres humanos que se aventuram nesta verdadeira armadilha.e pode ser ainda, que apareçam drogas ainda mais pesadas,pois, a inteligência humana vem sendo muito utilizada para a destruição da humanidade e não para sua evolução.

Por último, mas não menos importante, uma particularidade do oxi assusta os profissionais de saúde: a "fórmula" da droga varia de acordo com "receitas caseiras" de usuários. É possível, por exemplo, encontrar a presença de ingredientes como cimento, acetona, ácido sulfúrico, amônia e soda cáustica - muitos dos itens podem ser facilmente encontrados em lojas de material de construção. A variedade amplia os riscos à saúde e dificulta o tratamento.


Fonte: Blog Abordagem Policial
Foto: Blog do Cabo Maciel e Revista Veja