19 maio 2011

Radialista é flagrado comercializando entorpecentes

Polícia Militar (4ª CIPM) – O Comandante da 4ª CIPM, Capitão PM Márcio Leite, juntamente com o Subcomandante, Tenente PM Prestes, escalaram uma equipe de investigação para averiguar as diversas denúncias de que no bairro da Olária, em Humaitá-AM, existia um casal que realizava a mercancia de substâncias entorpecentes a qualquer hora do dia ou da noite, se utilizando do disk entrega ou da venda na própria residência.

E no último dia 18/05 (quarta), por volta das 21h40min, foi então realizada campana nas proximidades da residência dos acusados e numa de suas saídas, os policiais militares abordaram o radialista e ex-moto-táxi Vantuil Brito da Costa, 30 anos, alcunha de “Van Costa”, que deslocava-se em uma motocicleta marca Suzuki, modelo Yes, cor vermelha e placa NOQ-8786 na Av. Gusmão, bairro Santo Antônio. Durante a revista em Van Costa, foi encontrado consigo 12 (doze) trouxinhas de substância entorpecente (pedra de óxido), e o mesmo afirmou “que iria realizar uma entrega, devido a um viciado haver encomendado a droga”.

Após dado o flagrante e voz de prisão em Van Costa, o mesmo confirmou aos policiais militares que havia mais droga na residência de sua amasia Aricléia Nogueira Garcia, 32 anos, presidiária que está no regime semi-aberto, no bairro da Olária, a guarnição deslocou-se até o local e realizou uma busca no interior da casa e encontrou sobre o guarda-roupa do casal mais 03 (três) trouxinhas de substância entorpecente (pedra de óxido) e a quantia de R$ 39,00 reais, além  de 02 (dois) celulares, provavelmente provenientes da mercancia de drogas.

O casal foi preso e recolhido pela PM até a 8ª DRPC, para os procedimentos de praxe e lavratura do flagrante por tráfico de drogas (Lei 11.343/2006 – Art. 33), com suas integridades físicas e morais preservadas.


Fonte e Foto: Seção de Comunicação da 4ª CIPM.