23 junho 2011

PM Prende Infrator com Armas e Munição em Humaitá-AM


Humaitá (AM) - A Polícia Militar do Amazonas, no Município de Humaitá-AM efetuou no último dia 20 de Junho, por volta das 07h50min a prisão do cidadão infrator Edzon da Silva Maciel, 30 anos, por posse irregular de arma de fogo.

A guarnição de serviço da 4ª CIPM - Companhia Independente de Polícia Militar foi acionada, através de informação de que o acusado havia invadido uma residência para dormir, e logo após tirar um cochilo, o mesmo fugiu deixando para trás (02) duas armas de fogo.

As guarnições de serviço foram até a residência do denunciante e encontraram as duas armas, sendo (01) um revolver calibre 32 e (01) uma escopeta calibre 32.

Segundo denunciante o acusado chegou em sua residência por volta das 05h00min da manhã, e que o mesmo estava embriagado e deitou-se em uma cama que fica na sala do denunciante (vítima), o acusado ficou por pouco tempo no local e não percebeu quando as duas armas de fogo caíram.

O denunciante visualizou as armas por volta das 07h30min da manhã. A PM foi acionada e deslocou-se para a residência, e com a autorização do mesmo, procedeu a revista e foi encontrado (01) uma espingarda calibre 20, contendo 13 (treze) cartuchos, sendo 06 (seis) intactos e 07 (sete) deflagrados, além  de 14 (quatorze) munições de revolver calibre 32 intactas e 06 (seis) munições de revolver calibre 38 intactas, 05 (cinco) cartuchos de espingarda calibre 16 intactas, 03 (três) cartuchos de espingarda calibre 36 deflagradas, 02 (dois) potes contendo pólvoras pesando aproximadamente 70 gramas e um saco contendo chumbos, pesando aproximadamente 145 gramas.

Diante da situação e constatando a veracidade da denúncia foi dado voz de prisão ao cidadão infrator e o mesmo foi conduzido e apresentado na 8ª DRPC – Humaitá-AM, ficando à disposição da justiça.

Fonte e Foto: Blog do Cobra