08 agosto 2011

PM Prende Assaltantes que Estavam Aterrorizando Humaitá-AM


Através de denúncia via 190, a guarnição de serviço do quartel da 4ª CIPM recebeu uma informação anônima dando conta de que na Rua Estanislau Afonso, nº 1685, no bairro Nova Esperança, estaria escondido o cidadão infrator Luiz Carlos Martins Ferreira, vulgo "Soldado" e seu irmão Antônio Martins de Oliveira, e que estariam armados e eram suspeitos de estar praticando os últimos assaltos na cidade de Humaitá-AM. 


Sendo que infrator "Soldado", já havia sido reconhecido por uma das vítimas que sofrera assalto, sob o Comando do Tenente PM Daniel Melo e sua respectiva equipe de investigação, deslocaram-se até o local supra citado e fizeram o cerco na residência.

O clima foi tenso, os suspeitos iniciaram uma tentativa de reação e houve negociações, após dez minutos eles se renderam e foram presos e conduzidos até a 8ª DRPC.

"Soldado", o mais perigoso deles, é foragido do presídio de Humaitá-AM e velho conhecido do meio policial. Entre os crimes praticados por ele estão: homicídio, assaltos, posse irregular de armas e tráfico de drogas.

Após a prisão dos bandidos a Polícia Militar foi autorizada pelo proprietário da residência e fez uma varredura no local e encontrou duas armas de fogo, 01 (uma) calibre 38, marca Rossi com numeração raspada e 01 (uma) calibre 32, marca Taurus, nº 24501 e 01 (um) capuz utilizado nos assaltos, entre as roupas da mãe dos acusados.

Ao ser indagado pelos policiais, "Soldado" confessou que participou do assalto à casa de um empresário, e ainda delatou mais 03 (três) comparsas envolvidos, que atendem pela alcunha de Marcão o "Monstro de Minas", Anderson e “Buceta”, que devem estar escondidos próximo ao Igarapé do Caxiri, ao final do bairro da Olária.

Fonte: Repórter Cobra (adaptado)
Foto: Seção de Comunicação da 4ª CIPM