14 setembro 2011

Policiais Militares da 4ª CIPM Apreenderam 16 Quilos de Maconha em Embarcação no Porto de Humaitá-AM

Hoje (14), por volta das 18h00min, sob o Comando do 2º Tenente PM Prestes, Subcomandante da 4ª CIPM, sua equipe de investigação, realizou a apreensão de um cidadão infrator chamado Marcelo Pereira do Nascimento, 23 anos, portando 16 (dezesseis) tabletes de maconha presada, pesando 16,467 quilos e 01 (uma) porção de 03 (três) gramas de maconha, no interior de uma mochila, na embarcação Vovó Ana, que faz linha de Humaitá-AM à Manicoré-AM.

A Polícia Militar já vem monitorando esta rota do tráfico de drogas, no município de Humaitá-AM já há algum tempo, e de posse da denúncia anônima, empreendeu uma diligência após ordem do Capitão PM J. Antônio, Comandante da 4ª CIPM, para que os policiais militares procedessem uma revista no interior da referida embarcação, no intuito de localizar o cidadão que traficava.

Após ser flagrado com esta grande quantidade de entorpecentes, o cidadão Marcelo, disse que "adquiriu a droga em Porto Velho-RO e que a levaria até Manaus-AM, para que fosse comercializada para dependentes".

A Polícia Militar do Amazonas, através de seus integrantes da 4ª CIPM, vem numa luta incansável na tentativa de erradicar esse câncer social do seio da sociedade amazonense, e como a legislação brasileira tornou-se mais branda para estes tipos de crime, o que colabora ainda mais para o aumento aventureiros neste tipo de ilícito, mas o combate continuará.

Fonte e Foto: Seção de Comunicação da 4ª CIPM