29 outubro 2011

Segurança Pública - Links Úteis



Fórum Brasileiro de Segurança Pública (FBSP)


Para a realização da sua missão e atividades, o FBSP mantém laços de colaboração com organizações diversas, brasileiras e internacionais, relacionadas a frentes variadas dos projetos e iniciativas mantidas pelo Fórum, contando ou não com a participação de um ou mais dos seus associados, mas integradas pelo sentido comum de contribuir e assumir um papel para o aprimoramento da segurança pública no Brasil nas suas múltiplas dimensões.

A existência e o exercício cotidiano desses vínculos é parte fundamental da realização pelo Fórum do seu objetivo de favorecer a multiplicação dos atores sociais e institucionais envolvidos com a temática da segurança pública, a integração de esforços neste sentido e sempre o fortalecimento da rede resultante desse processo. A relação a seguir traz, assim, os principais parceiros com os quais o Fórum mantém uma relação constante sob essa visão comum.

                                                                           **-**


Instituto Sou da Paz



O objetivo do Sou da Paz é influenciar a atuação do poder público e de toda a sociedade frente à violência. O Sou da Paz implementa projetos nas regiões e com os públicos mais afetados pela violência, assessora governos na elaboração e implementação de políticas de segurança e mobiliza a sociedade sobre o tema.

**-**
Viva Rio



O Viva Rio é uma organização comprometida com a pesquisa, o trabalho de campo e a formulação de políticas públicas com o objetivo de promover a cultura de paz e a inclusão social.

A instituição foi fundada em dezembro de 1993, por representantes de vários setores da sociedade civil, como resposta à crescente violência que assolava o Rio de Janeiro.

Nesse período, o Viva Rio desenvolveu e consolidou atividades e projetos que se tornaram políticas públicas reproduzidas pelo Estado, empresas, mercado e outras organizações.

Missão: Promover a cultura de paz e viabilizar a inclusão social. 

Visão: Uma sociedade que integre segurança e direitos civis, justiça e liberdade, desenvolvimento e meio ambiente, modernidade e diversidade cultural.

                                                                            **-**

Conectas - Direitos Humanos




Conectas Direitos Humanos é uma organização não governamental internacional, sem fins lucrativos, fundada em outubro de 2001 em São Paulo – Brasil. 

Sua missão é promover a efetivação dos direitos humanos e do Estado Democrático de Direito, especialmente no Sul Global (África, América Latina e Ásia).

Desde janeiro de 2006, Conectas tem status consultivo junto à Organização das Nações Unidas (ONU) e, desde maio de 2009, dispõe de status de observador na Comissão Africana de Direitos Humanos e dos Povos.


Fonte e Foto: Seção de Comunicação da 4ª CIPM