30 outubro 2011

Simulador de Tiros Virtual para Treinamento de Policiais

A Sec­re­taria de Se­gu­rança Pública do Ama­zonas (SSP) iniciou, nesta sexta-feira (28), as ativi­dades de instrução de tiro para os poli­ciais, com o uso do es­tande vir­tual do Sim­u­lador de Tiros, fer­ra­menta adquirida pelo Gov­erno do Es­tado para aper­feiçoa­mento das polí­cias Civil e Mil­itar.  O evento vai contar com as pre­senças do se­cretário de Se­gu­rança Pública, coronel PM Paulo Roberto Vital, do del­e­gado-geral da Polícia Civil, Mário César Nunes, do co­man­dante-geral da Polícia Mil­itar, coronel PM Almir David, e do di­retor-geral do In­sti­tuto In­te­grado de Ensino (IESP), coronel Fran­cisco Chagas.

O se­cretário Vital afirmou, ontem, que o sim­u­lador é muito im­por­tante para a for­mação dos 2.500 novos poli­ciais e aper­feiçoa­mento dos mais antigos. “É um in­stru­mento tec­nológico que a SSP vai em­pregar ,também, na preparação dos poli­ciais que vão atuar no pro­grama Ronda no Bairro. Sem contar que ele gera uma economia con­sid­erável de mu­nição real no treina­mento, porque os pro­ced­i­mentos podem ser cor­rigidos quantas vezes for necessárias", disse.

 De acordo com e diretor-geral do IESP, órgão da SSP responsável pela coordenação e controle do equipamento, coronel PM Francisco Chagas, o simulador ocupa uma área de quase 200 metros quadrados e irá treinar até 100 policiais por semana. Ele ressalta que cada órgão do sistema de segurança poderá agendar junto ao Iesp o treinamento dos policiais.

O local do simulador de tiro é Batalhão de Choque da Polícia Militar, no quilômetro 17 da AM 10 (Manaus-Itacoatiara), antigo Centro de Formação e Aperfeiçoamento de Praças (CFAP), logo após a barreira.

Fonte e Foto: Polícia Presente