18 novembro 2011

Comissão inspecionará Presídio de Humaitá-AM

Os membros da Comissão de Segurança Pública vão fazer um levantamento do local onde funciona a Unidade Prisional de Humaitá-AM

O presidente da CSP da ALEAM - Dep.  Cabo Maciel
Em outro pronunciamento, o deputado disse que o desembargador Sabino Marques, presidente do Grupo de Monitoramento e Fiscalização Carcerária, está sendo esperado nesta sexta-feira (18), em Humaitá (a 590 quilômetros de Manaus), para fazer uma inspeção na Unidade Prisional do município.


Deputado confirmou para quinta-feira (24) sua presença, acompanhado dos membros da Comissão de Segurança Pública em Humaitá-AM, para fazer uma inspeção na Unidade Prisional “João Lucena Leite”.


Acredita que após a visita, o desembargador Sabino Marques poderá determinar a interdição do presídio, uma vez que o mesmo encontra-se em péssimas condições. O local está superlotado, grades em péssimas condições, rede elétrica sem funcionar e as fossas jorrando dejetos para o meio da rua.

Os sanitários, além de estarem quebrados estão inteiramente obstruídos, além de infiltrações no teto que estão cheios de fungos tornando o local totalmente insalubre. 

Fonte e Foto: Blog do Deputado