18 novembro 2011

Lideranças Militares reúnem com Secretário Paulo Vital - Lei de Subsídios

Os presidentes das entidade de classe dos Polícia e Bombeiros Militares, inativos, reformados e pensionistas reuniram com o secretário de Segurança Pública, Cel. Paulo Roberto Vital.
Dep. Cabo Maciel fala da luta pela Lei de Subsídio

O Secretário de Segurança Pública do Amazonas, Cel. R/R Paulo Roberto Vital, reuniu ontem (17), com os representantes de classe das entidades dos Policiais e Bombeiros militares, ativos, inativos e pensionistas para tratar da Lei de Subsídio, que estabelecerá melhoria salarial ao pessoal da ativa, incorporando as gratificações de tropa e de trabalho extra, além de contemplar os inativos e reformados.

O secretário Paulo Vital prometeu ler todo o conteúdo da proposta para em seguida encaminhar a reivindicação dos presidentes das entidades dos Policiais e Bombeiros militares ao governador Omar Aziz.

Secretário Paulo Vital conversa com as lideranças
O Presidente da Associação dos Cabos e Soldados e Bombeiros do Amazonas e da Comissão de Segurança Pública da ALEAM, deputado Cabo Maciel (PR), que congrega hoje, cerca de 5.400 associados em todo o Estado, falou sobre o sentimento de insatisfação que toma conta da tropa e da expectativa que todos alimentam de ver a Lei de Subsídio aprovado.

Em sua explanação o deputado Cabo Maciel parabenizou o Cel. Paulo Roberto Vital por ter assumido como titular na Secretaria de Segurança Pública-(SSP), elogiando-o por, apesar de apenas 20 (vinte) dias a frente da SSP/AM já procedeu a inúmeras operações Policiais, com a prisão de Quadrilhas que aterrorizavam a cidade de Manaus, demonstrando grande comprometimento com a problemática da Segurança Pública no Estado do Amazonas. Em seguida o Deputado Cabo Maciel fez a apresentação dos representantes das entidades presentes ao encontro.

Cel. Pacheco pres. Clube dos Oficiais
Lembrou o parlamentar republicano que o projeto da Lei de Subsídios já vem se arrastando e tramitando desde 2005, passou por vários ajustes em órgãos como: SEAD, PMAM, PGE, SEFAZ, AMAZONPREV até chegar a Casa Civil, em todos com parecer favorável a sua legalidade, e não tem mais onde tramitar.

Agora – acrescentou Cabo Maciel – estamos aguardando um encontro com o governador Omar Aziz para debater com ele a aprovação da Lei de Subsídio após tramitar em todas as instancias. Essa Lei caso seja aprovada irá estabelecer melhoria salarial para os policiais e bombeiros militares do Amazonas, acabando de vez com a Gratificação de Trabalho Extra (GTE), contemplando, o pessoal ativo, inativos e reformados.

Cel. Dias - Cmte. do Corpo de Bombeiros
Participaram do encontro o presidente da Associação dos Cabos e Soldados do Amazonas, Deputado Cabo Maciel; Cel. Pacheco, presidente do Clube dos Oficiais; presidente da Associação dos Subtenentes e Sargentos da Polícia e Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas (ASSPBMAM), 1º sargento PM Francisco Pereira da Silva, o “Pereirinha”; capitão Sandoval, presidente da Associação dos Inativos, Cel. Dias, do Corpo de Bombeiros, além dos Coronéis Lindomar e Carioca representando o Comando da Polícia Militar.


Fonte e Foto: Blog do Cabo Maciel