15 novembro 2011

Unidade Prisional de Humaitá-AM - João Lucena Leite


Continua sua luta para que seja construido um novo presídio em Humaitá-AM, uma vez que o atual não oferece condições de atender os detentos. Sargento Elói assumiu a direção da UPH, no último dia 10Nov11.
Deputado elogia as ações do Sgto. PM  Elói

Depois de seguidas denuncias de fugas, assassinatos, facilidade na entrada de drogas a Secretaria de Justiça Cidadania e Direitos Humanos (Sejus) nomeou o sargento PM Elói, para dirigir a Unidade Prisional de Humaitá-AM “João Lucena Leite”, que continua funcionando de forma precária e com excesso de presos. 

Foi o que disse ontem, o presidente da Comissão de Segurança Pública da Assembleia Legislativa do Estado, deputado (PR), que já programou uma visita da Comissão ao município novamente.

Relatou que o novo diretor do Presídio iria providenciar a remoção de sete (07) presos para o município de Manicoré-AM, localidade da qual eles pertencem a fim de evitar conflitos futuro e superlotação.

O Deputado garantiu que a situação do presídio de Humaitá-AM está pior do que o de Parintins-AM. Por isso, acredita na interdição do local.

Dep. faz inspeção no presídio de Humaitá
O deputado (PR) disse no último dia (12), que a Unidade Prisional de Humaitá-AM, “João Lucena Leite” poderá sofrer interdição na próxima semana a exemplo do que ocorreu com o presídio de Parintins-AM.

O pedido de interdição foi formalizado pelo presidente da Comissão de Segurança Pública da Assembléia Legislativa do Estado, após inspeção feita in loco , quando constatou uma série de irregularidades no início de 2011como: superlotação, má conservação do prédio, deficiências nas rede elétrica e hidráulica, além da falta de uma área para atender os Policiais Militares que fazem a guarda externa do presídio.

O presidente do Grupamento de Monitoramento e Fiscalização do Sistema Carcerário, desembargador Sabino da Silva Marques, agendou uma visita para o próximo dia 17Nov11, e se forem constatadas as denuncias feitas pelo deputado Cabo Maciel, com certeza o local será interditado.

Fonte e Foto: Blog do Deputado