02 dezembro 2011

Drogas e Celulares são Apreendidos antes de Adentrarem no Presídio de Humaitá-AM

Policiais da 4ª Companhia Independente de Polícia Militar - 4ª CIPM, sob o Comando do Capitão PM Guimarães, prenderam em flagrante delito RAILAN LIMA FERREIRA, 22 anos, e FÁTIMA DO ROSÁRIO MENDONÇA LEAL, 44 anos, detenta da UPH, por Tráfico de Drogas (02 tabletes de maconha) e Tentativa de Adentrar na Unidade Prisional de Humaitá-AM com 02 (dois) celulares. 

O cidadão infrator RAILAN foi detido no último dia 02 de Dezembro de 2011, por volta das 13h15. Quando a guarnição de serviço no presídio fazia patrulhamento ostensivo e preventivo na área externa, quando se depararam com o acusado em atitude suspeita, tentando jogar por cima do muro daquela unidade prisional 02 (dois) tabletes de substância entorpecente, provavelmente maconha e 02 (dois) celulares para que a detenta FÁTIMA, que presta serviço na cozinha daquela unidade entregasse no pavilhão “B” a droga e os celulares. 

Durante a abordagem os acusados confessaram o plano, ambos foram presos e conduzidos até a 8ª DRPC com suas integridades físicas e moral preservada, para procedimentos de praxe e lavratura do flagrante. 

Em seguida no mesmo dia, por volta das 14h30, foi feita uma denúncia que no pavilhão “B” havia um detento portando 01 (um) celular, trata-se do nacional ADACIEL PINHEIRO DE LIMA, 25 anos, que foi averiguado pelo Tenente PM Daniel Melo e pelo Diretor da UPH Sargento Elói e constatado a veracidade, onde o detento foi flagranteado e conduzido até a 8ª DRPC com sua integridade física e moral preservada.

Fonte e Foto: Seção de Comunicação da 4ª CIPM