07 dezembro 2011

Quadrilha explode e rouba caixas-eletrônicos do Bradesco em Humaitá-AM

Uma quadrilha de aproximadamente cinco homens encapuzados e fortemente armados explodiu na madrugada de ontem (06) quatro caixas eletrônicos da Agência do Banco Bradesco na Av. 5 de Setembro em Humaitá-AM.

Segundo testemunhas, a ação ocorreu por volta das 02h00 da manhã, quando os bandidos, que estavam num veículo Gol de cor preta, com retrovisor prateado, chegaram no local fortemente armados, e colocaram os explosivos nos equipamentos. Com a explosão dos artefatos todos os caixas eletrônicos da agência foram destruídos e o dinheiro levado pelo bando.

De acordo com os Policiais Militares da 4ª Companhia Independente de Polícia Militar (4ª CIPM), a explosão foi ouvida no quartel da PM, e imediatamente uma guarnição foi acionada via rádio e ao chegar ao local, ainda havia fumaça e forte cheiro de explosivo, e com as informações de que os indivíduos haviam fugido em alta velocidade pela BR 319, sentido Porto Velho-RO, imediatamente duas guarnições começaram as buscas e diligências, chegando a encontrar pedaços do caixa-eletrônico jogados no KM 08.

Uma equipe da PM comandada pelo Tenente Daniel e uma da Polícia Civil estão empenhadas nessa ocorrência desde as duas da manhã, conforme relatou-nos o comandante da 4ª CIPM, Capitão PM Guimarães, que ainda ressaltou que o fato provavelmente se deu devido à greve dos Policiais Militares em Rondônia, sobretudo em Porto Velho-RO, cidade vizinha de Humaitá-AM. “Toda vez que isso ocorre, traz preocupações e conseqüências negativas também para os municípios vizinhos, como Humaitá”, disse.

O veículo suspeito foi visto passando em alta velocidade pelo trecho em frente ao 54º BIS, levantando a suspeita de que os criminosos fugiram pela estrada intransitável, sentido Manaus-AM, já que os mesmos não cruzaram a balsa do Igarapé Ipixuna, no sentido Humaitá-Lábrea. A Polícia afirma que há algumas outras pistas, mas não dá mais detalhes para não atrapalharas investigações.

A Polícia Militar nos informou que todo dia são empregados mais de 25 homens durante as Festas da Padroeira de Humaitá-AM e que mais duas guarnições com 10 homens são responsáveis pela área de serviço, que consiste no serviço ostensivo e preventivo na cidade, chegando a um total de 35 policiais empregados diariamente. Levando-nos a concluir que o fato desta madrugada se sucedeu de forma muito bem planejada e contando com um pouco de sorte, já que por pouco a polícia não se deparou com os criminosos, chegando ainda a persegui-los.

O impacto da explosão foi tão violento que os objetos foram lançados para fora da agência bancária e a explosão pôde ser ouvida por moradores do Centro e bairros próximos. Até o fechamento desta matéria os assaltantes ainda não haviam sido localizados, e o banco ainda não havia informado a quantidade de dinheiro que foi levado.

Fonte e Foto: Jornal O Curumim e Haroldo Ribeiro