29 dezembro 2011

Três foragidos são presos pela PM e um se entrega

foto: Junivaldo Lima
Quatro foragidos da Unidade Prisional de Humaitá foram recapturados pelo Núcleo de Inteligência da 4ª CIPM, dois na sexta-feira (23), um no sábado (24) e outro se apresentou no domingo (25). Sebastião Gomes da Silva, vulgo “Babá”, Weider Azevedo Barbosa, vulgo “Lobinho” e Ítalo de Souza Medeiros, vulgo “Jacaré” (este último se entregou à polícia) eram foragidos da última fuga no presídio, ocorrido na última sexta-feira (23). Já Fábio Júnior Fernandes Barbosa, o “Pixote” fugiu dia 09 de outubro, e era bastante procurado pela polícia.

Conforme a Polícia Militar, o primeiro a ser recapturado, sexta-feira (23), por volta das 14h00, depois de uma denúncia anônima, foi Sebastião “Babá”, que encontrava-se escondido em uma chácara próximo à ponte do “Igarapé do Banheiro”, bairro de São Sebastião, onde o caseiro era parente do foragido. Depois de um cerco, os policiais adentraram o local e deram voz de prisão ao o foragido que não reagiu.

Posteriormente, já à noite, por volta das 21h00, foi finalmente encontrado o foragido de alta periculosidade Fábio Júnior. “Pixote”, como é conhecido, fugiu em outubro deste ano, e há muito estava sendo procurado pela justiça. O criminoso já foi visto várias vezes praticando furtos e roubos na cidade, e era atualmente, segundo o serviço de inteligência da PM, um dos responsáveis pelo tráfico de droga no bairro de São Sebastião, e chegou a trocar tiros com a PM durante uma fuga. O mesmo, famoso por desafiar a autoridade policial, foi preso quando trafegava tranquilamente numa rua com pouca iluminação no bairro de São Sebastião.

Weider Azevedo Barbosa, o “Lobinho”, foi localizado pelos policiais no sábado (24), escondido dentro de uma residência abandonada no bairro do Andaraí. No local havia uma espécie de sentinela, que o avisava da aproximação de estranhos. Os PM’s usando técnicas de buscas e à paisana, conseguiram se aproximar do local, onde o indivíduo procurado escondera-se debaixo da cama. Depois de muita resistência, o mesmo finalmente foi contido e preso. O comparsa, responsável pelo guardamento do local, empreendeu fuga e não foi alcançado.

Diante do empenho da polícia na recaptura dos fugitivos, Ítalo de Souza Medeiros, o “Jacaré”, sentindo-se acuado, resolveu se entregar no domingo (25), procurando a Unidade Prisional, onde se apresentou aos policiais plantonistas, sob a evasiva de que fugira somente com o intuito de “passar o natal com a família”, sendo conduzido à Delegacia local.

De acordo com o diretor da unidade, Sargento Elói, ainda falta ser recapturado um foragido da última fuga, que ocorreu no dia 23 de agosto, por volta da 01h30. João Claudeli de Souza, vulgo “Tochinha”, está sendo procurado por uma equipe da Polícia Militar que garante que será encontrado nas próximas horas.

O sub comandante da 4ª CIPM, Tenente Daniel Melo, confirma que uma a Polícia Militar continua empenhada nas buscas ao meliante fugitivo e ressalta a importância da prisão desses quatro indivíduos, todos considerados de alta periculosidade. “Essas recapturas evitam que mais crimes sejam praticados por esses meliantes, proporcionando segurança à população”, disse. “A PM estará efetuando um trabalho ininterrupto para localizar e prender o quão rápido esse foragido (“Tochinha”)”, concluiu Melo.

Fonte e Foto: Jornal O Curumim