07 fevereiro 2012

Assessoria de plantão aguarda por decisão do Governador Omar Aziz no Amazonas

Os antigos lembram que no passado o governador se "esquecia" de dar aumento para a Polícia Militar. Hoje, o governador Omar Aziz abriu o diálogo e já demonstrou interesse em reparar a defasagem salarial dos policiais militares.
Dep. Cabo Maciel e Cmte. da PMAM Cel.Almir David
O clima entre as lideranças das associações da PMAM é de muita expectativa e confiança por parte dos assessores do gabinete Deputado Cabo Maciel na Assembléia Legislativa do Estado do Amazonas (Aleam). A opinião da maioria é de que governador Omar Aziz decidirá de forma favorável ao percentual apresentado nas planilhas enviada aos membros da Comissão de Negociação constituída pelo governo para debater com representantes das Entidades Militares.

A base da assessoria do Deputado Cabo Maciel é constituída na maioria por policiais militares, todos muitos experientes e com reconhecimento respeitável dentro da corporação PMAM.

Eles lembraram que o Anteprojeto da Lei de Subsídio estava dormindo há mais de 700 dias nas gavetas da Procuradoria Geral do Estado (PGE). E, só após a posse do parlamentar em fevereiro de 2011, foi tomada a primeira providência para dar os encaminhamentos necessários entre os diversos órgãos competentes como: Sefaz, Amazonprev, PGE, Casa Civil, comando Geral da PMAM e outros órgãos governamentais onde recebeu parecer favorável.
Assessores de plantão aguardando a próxima reunião
com a equipe do governador Omar Aziz
Até chegar às mãos do governador do Amazonas Omar Aziz, foi necessário percorrer um longo caminho com elaboração de várias planilhas, várias reuniões e debates entre a equipe técnica da Comissão de Segurança Pública da Assembléia Legislativa, Comando da PMAM, Comando do Corpo de Bombeiros e membros da Comissão de Negociação do Governo do Amazonas.

Agora, o governador Omar Aziz dará a palavra final sobre a aprovação ou não da reivindicação dos Policiais e Bombeiros Militares do Amazonas. Para os assessores do Deputado Cabo Maciel, a manutenção da data base, o persistente diálogo com o governo foi considerado por eles um fato inédito, uma vez que governantes passados nunca sentaram para conversar com os militares e as reclamações ficavam apenas dentro das companhias e batalhões.

Governador Omar Aziz, Vossa Senhoria já foi Secretário de Segurança Pública no Amazonas e é conhecedor da realidade da classe dos militares e do que eles necessitam, contamos com sua aprovação referente a Lei de Subsídios da PMAM o mais breve possível. Obrigado.

Fonte e Foto: Blog do Cabo Maciel