10 fevereiro 2012

Lei de Subsídio da PMAM: Encaminhada à SEFAZ para Ajustes e em Seguida para a ALEAM para Votação


Falando em nome das Entidades de Classe dos Policiais Militares, o Deputado descartou qualquer possibilidade de greve, uma vez que o governo do Amazonas está aberto as negociações há mais de 60 dias. Enquanto nos estados onde estão acontecendo os movimentos grevistas, é porque os Governadores não estão conversando com os Sindicatos e Associações. 

Governador Omar com os presidentes
das Entidades Militares
Depois de três horas de discussões e debates, os presidentes das Entidades de Classe dos Policiais e Bombeiros Militares, liderados pelo Deputado (PR), reuniram-se com o Governador do Amazonas, Omar Aziz, na qual decidiu-se que a Lei de Subsídios da PMAM será retroativa a 1º de Janeiro de 2012, respeitando-se as tabelas salariais propostas, e mantendo-se a data base. 

Afirmou o Governador que em obediência a Lei de Responsabilidade Fiscal, imediatamente após o ajuste que ocorrerá na SEFAZ, a Lei de Subsídios da PMAM será encaminhada a Assembléia Legislativa do Estado, através de mensagem governamental pedindo votação em caráter de urgência.

Gov. Omar conversa as lideranças
O Governador do Amazonas, Omar Aziz, disse que a nova Lei de Subsídios da PMAM atenderá os anseios da Tropa, por salários mais dignos e valorização profissional, e beneficiará tanto o pessoal ativo quanto aos inativos da PM/BM, sendo um marco histórico na PMAM e CBMAM.

Por outro lado o Deputado, destacou o empenho das Entidades Representativas de Classe e do Comandante Geral da PMAM, Cel. Almir David Barbosa e do Governador do Estado, que vem sendo sempre receptivo e sensível aos anseios da PM/BM, proporcionando com isso, a finalização das negociações sobre a Lei de Subsídios da PMAM.

Participaram das discussões os representantes da Associação de Cabos e Soldados PM/BM, Associação de Subtenentes e Sargentos PM/BM, Clube de Oficiais da PM/BM,  Associação dos Inativos da PM/BM, Associação das Mulheres esposas de PM/BM, Associação dos Bombeiros e o Comandante Geral da PMAM.

Fonte e Foto: Blog do Deputado