23 fevereiro 2012

Presidente da Comissão de Segurança Pública da ALEAM inspecionará presídio de Humaitá-AM


A falta de higiene e a superlotação tem impedido inclusive dos detentos tomarem banho de sol. O clima é muito tenso no presídio de Humaitá-AM


   O presidente da Comissão de Segurança Pública da Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas, Deputado (PR), segue na manhã desta quinta-feira (23), para o município de Humaitá-AM, distante de Manaus-AM à 675 km, para realizar uma inspeção nas dependência da Unidade Prisional “João Lucena Leite”. 

A Unidade foi construída para receber 33 internos, mas hoje, possui mais de 80 presos, mais que o dobro de sua capacidade.

   Passado a quadra momesca, o líder do Partido da República na ALEAM, segue para Humaitá-AM para constatar In loco a real situação em que vivem os presos na Unidade “João Lucena Leite”.

Deputado luta por um novo presidio
   De acordo com em novembro passado ocorreu fugas e rebelião no presídio que culminou com o assassinato do detento Antonio Roberto Monteiro, 43. Ele estava preso por suspeita de estuprar, matar e ocultar o cadáver de uma menina de 12 anos.

    Continua sua luta em busca da construção de um novo presídio em Humaitá-AM, cujo terreno já foi doado pelo município e o projeto da nova unidade encontra-se no Departamento Penitenciário Nacional (Depen), conforme garantiu o secretário adjunto de Estado de Justiça e Direitos Humanos (Sejus), coronel Bernardo Encarnação.

Fonte e Foto: Blog do Deputado