26 março 2012

Menor é pego jogando drogas para dentro do presídio de Humaitá-AM



A guarda externa da Unidade Prisional de Humaitá-AM, composta por quatro policiais militares da 4ª CIPM, apreendeu na tarde da última quinta-feira (22/03), um menor W. L. S., de 15 anos, que arremessou uma sacola branca contendo consideráveis porções de produtos entorpecentes, entre maconha, cocaína e crack, chegando a aproximadamente 300 g de drogas. 

De acordo com os policiais militares, que efetuaram a apreensão, a guarnição fazia ronda rotineira pela parte interna e externa do presídio, quando um dos policiais militares, foi atingido pelo material ilícito arremessado de fora para dentro do presídio.

O policial militar comunicou imediatamente seus companheiros que faziam a segurança externa, e correu para o local e flagrou o menor, que ainda tentou empreender fuga numa bicicleta, mas foi contido pelos policiais militares. 

Em conversa com os policiais, o menor infrator afirmou que a droga seria destinada ao interno  Luiz Felipe de Miranda Lacerda, alcunha “Felipe Mel”, e que seria entregue ao mesmo por um “correria” (presos que fazem o serviço de cozinha, e que circulam nas dependências do presídio). 

O mesmo ainda negou-se a revelar o verdadeiro “dono” da droga, alegando medo de retaliações, mas a Polícia Militar afirma que já sabe quem é o traficante, e que já está no encalço do criminoso. 

A viatura policial foi chamada ao local e a droga foi apresentada à 8ª Delegacia Regional de Polícia Civil – 8ª DRPC, sendo que o menor ficou sob custódia do Conselho Tutelar, e foi liberado posteriormente.

Fonte e Foto: Repórter obra