28 abril 2012

Perguntas Sem Resposta... Do Deputado Cabo Maciel (PR)


O Blog do Leão, através da sua Seção de Comunicação, tentou por inúmeras vezes realizar uma entrevista (perguntas), que foram enviadas por e-mail ao Deputado Estadual Cabo Maciel (PR), e sua assessoria desde a terceira semana de Novembro de 2011. Mas infelizmente todas tentativas foram ineficazes e sem sucesso, não obtivemos nenhuma posição.

Portanto, os policiais militares do 4º BPM (Humaitá-AM), que trabalham diuturnamente enfrentando a realidade e as dificuldades na PMAM, que formularam perguntas contundentes (sérias), relacionadas à segurança pública ou de interesse pessoal, e as perguntas selecionadas, nunca obtiveram respostas do deputado e tampouco de sua assessoria, mas mesmo assim serão publicadas na íntegra no Blog do Leão (www.bloggdoleao.com), para conhecimento geral dos integrantes da 4º BPM e da Corporação.

1.      Blog do Leão - Deputado, sabemos que V. Excª continua sendo presidente da ACSPBM-AM, e presidente da Comissão de Segurança da ALEAM, além de ter sido eleito deputado estadual, e este acumulo de funções não tem atrapalhado o desenvolvimento de seu trabalho ?

Dep. Cabo Maciel – Resposta: Não há.

 2.     Blog do Leão - Com relação à Lei nº 8.213/91, onde o STF reconheceu que policiais militares teriam direito a aposentar-se com 25 anos de serviço, por tratar-se da atividade policial ser de alta periculosidade, como está sendo respeitada está decisão aqui no Amazonas ?

Dep. Cabo Maciel – Resposta: Não há.

 3.  Blog do Leão  - Quanto ao pagamento em contracheque do auxilio fardamento, reajuste do auxilio moradia, incorporação da GTE, como está o andamento dessas propostas ?

Dep. Cabo Maciel – Resposta: Não há.

  4.     Blog do Leão - De acordo com a PEC 423/09, havia a intenção de evolução na carreira militar a nível nacional, onde o interstício na graduação de praças da PM e BM, estabelecia perspectiva de avanço de ascensão de 5 em 5 anos (promoção), onde o praça entraria soldado e se aposentaria como tenente, V. Excª tem acompanhado ou apoiado essa proposta, que tal apresentá-la na ALEAM ? Aqui no Amazonas temos a Lei 3.484/10 porque ela não pode ser apensada a PEC423/09 ?

Dep. Cabo Maciel – Resposta: Não há.

 5.     Blog do Leão - Os batalhões, companhias, grupamentos e pelotões da PM e BM na capital e interior, estão caindo aos pedaços em precárias condições de estrutura, saneamento, instalações elétricas, higiene, hidráulicas, ou seja, estão pra cair em cima dos policiais e bombeiros, o que está sendo feito neste sentido para melhorar as condições de trabalho desses militares, há alguma lei ou emenda que garantirá a reforma dos quarteis da PM e BM ? Salientamos que todas as delegacias da capital e interior foram reformadas e adquiridos novos equipamentos e nós ?

Dep. Cabo Maciel – Resposta: Não há.

6.  Blog do Leão - Com relação à confecção da nova identidade militar, contendo dados civis e militares e a inserção do porte de armas, como anda este procedimento aqui no Amazonas ?
Dep. Cabo Maciel – Resposta:

7.    Blog do Leão - Com relação à implantação do ticket de alimentação, que substituirá os refeitórios da PM e BM, “comida insalubre servida nos quartéis”, o que o comando das corporações têm feito ? E o posicionamento do governo na liberação dos tickets ?

Dep. Cabo Maciel – Resposta: Não há.

 8.  Blog do Leão - Em algumas corporações, como a PM de Rondônia, os policiais e sua família possuem plano de saúde, onde 50% do valor do plano é pago pego governo do estado, e os outros 50% descontado em folha (holerite/ contracheque) dos servidores. E precisamos que este auxilio seja incorporado aqui na PMAM também. Temos que recorrer a hospitais públicos ineficientes ou deslocar-se para a policlínica da PMAM em Manaus, tem como resolver esse impasse ?

Dep. Cabo Maciel – Resposta: Não há.

9.     Blog do Leão - A quantas anda o tramite da aprovação e discussão da Lei de Subsídio da PM e BM ? E onde se encontra essa lei que os interessados não têm acesso ? Nos forneça dados sobre a mesma, qual impacto financeiro, as correções e inclusões que foram feitas, onde podemos dar opiniões e sugerir mudanças, porque está lei não foi discutida com a classe militar ?

Dep. Cabo Maciel – Resposta: Não há.

10.Blog do Leão - O município de Humaitá-AM, sofre com acidentes de trânsito e hidroviários, incêndios, afogamentos, desastres e necessita de uma unidade do Corpo de Bombeiros atrelados a Defesa Civil,  que procedimento foi tomado quanto a isto ?

Dep. Cabo Maciel – Resposta: Não há.

 11.  Blog do Leão - A unidade prisional de Humaitá-AM, “João Lucena Leite”, está caindo aos pedaços e a SEJUS já recebeu inúmeras denúncias, avisos, recomendações, e não toma providencia nenhuma, qual a solução para este caos do sistema prisional ?

Dep. Cabo Maciel – Resposta: Não há.

 12.  Blog do Leão - Como andam as lutas e reinvindicações da ACSPBM-AM, em prol da aprovação da PEC 300/08 apensada a PEC 446/09 ?

Dep. Cabo Maciel – Resposta: Não há. 

 13.  Blog do Leão - Quantos associados existem na ACSPBM-AM no Amazonas e em especial em Humaitá-AM ? Quantos grêmios existem no estado ? E qual a arrecadação/receita mensal, com esse reajuste de R$ 27,00 para R$ 35,00 reais de contribuição ? E como é feita a distribuição do montante ?
Dep. Cabo Maciel – Resposta:  

14. Blog do Leão – Qual a atual situação da nova Lei 3.484/10 “Lei de Promoção de Praças”, há como reduzir o interstício da promoção soldado à cabo de 15 para 10 anos e reduzir a promoção de cabo à sargento de 04 para 03 anos ?

Dep. Cabo Maciel – Resposta: Não há.

15.  Blog do Leão – Como anda o tramite de pagamento retroativo, referente a inclusão dos praças do concurso/última turma de formação de Soldados da PMAM/2010 que percebiam como alunos por um longo tempo ?

Dep. Cabo Maciel – Resposta: Não há.

16.  Blog do Leão – Os policiais militares reclamam que a DF/PMAM através da SEAD e SEFAZ estão pagando somente metade e as vezes menos da metade das diárias por seus deslocamentos fora de suas sedes de origem, que são publicadas em BGO, por exemplo: Se o praça desloca-se de Humaitá à Manicoré para reforço policial durante festa da Melancia, publica em BGO 10 diárias e só são pagas 4 ou 5, causando prejuízos aos praças que tem gastos com estadia e alimentação, além das diárias saírem 3 ou 4 meses depois, tem como reverter essa situação ? Que direitos os praças tem ?
Dep. Cabo Maciel – Resposta:

17.  Blog do Leão – Outra grande reclamação dos praças, é quanto a escalas extras excessivas (reforço de policiamento), perfazendo 48 ou 56 horas semanais trabalhadas, o que é inconstitucional, quais os direitos do praça que trabalha além do previsto ?

Dep. Cabo Maciel – Resposta: Não há.

18. Blog do Leão – Quais as perspectivas para que PM’s e BM’s, que possuem ou estão concluindo nível superior sejam valorizados nas corporações ? Quase todos pedem a baixa por não serem aproveitados, nem valorizados profissionalmente, nem remunerados por sua qualificação.

Dep. Cabo Maciel – Resposta: Não há.

19.  Blog do Leão – Acompanhamos seu Blog, deputado e analisamos que o Senhor realiza inúmeras denuncias, reclames, expõe sua indignação, e quanto as propostas que V. Excª apresentou na ALEAM, alguma já foi aprovada em prol dos militares estaduais ?

Dep. Cabo Maciel – Resposta: Não há.

20.     Blog do Leão – Policiais Civis do Amazonas, recebem gratificações e promoções por cada nível superior concluído, mais acréscimo de 20% se possuem pós-graduação, mestrado ou doutorado, além de ganharem o dobro de nosso salário, V. Excª poderia nos explicar porque destas disparidades de classes e valorização profissional que não temos ?

Dep. Cabo Maciel – Resposta: Não há.

Está é a íntegra do E-mail transmitido: Deputado Cabo Maciel (PR), gostaríamos que Vossa Excelência concedesse uma entrevista ao Blog do Leão, para que os policiais militares do 4º BPM - Humaitá-AM, seu 5º maior reduto eleitoreiro, com 545 votos soubessem como está sendo desenvolvido seu trabalho em prol dos integrantes da Corporação PMAM. 

Os próprios policias do 4º BPM formularam perguntas, que gostaríamos de fazê-las a V. Excª, e já lhes enviamos as perguntas por e-mail, saliento-vos que suas respostas serão publicadas na íntegra em nosso meio eletrônico.

NOTA-SE TAL IMPORTÂNCIA QUE ESTE ENTÃO DEPUTADO DÁ A CLASSE DOS MILITARES ESTADUAIS, QUE DEPOSITARAM NELE NOSSA CONFIANÇA... 

Fonte: Seção de Comunicação do Blog do Leão
Foto: Imagens Google