02 maio 2012

Concurso do Curso de Formação de Oficiais (CFO) PMBA 2012


Através do seu blog Institucional, a Polícia Militar da Bahia (PMBA) anunciou a realização, ainda neste ano, do concurso para o Curso de Formação de Oficiais (CFO) policiais militares. Segundo a publicação, aproximadamente 200 vagas podem ser oferecidas:
Caros leitores,
Após recebermos algumas dúvidas sobre o concurso para o Curso de Formação de Oficiais (CFO) do corrente ano, informamos o seguinte:
1. Existe a previsão para a realização do concurso nos próximos meses, tão logo a Procuradoria Geral do Estado (PGE) conclua a análise do edital do certame;
2. A intenção inicial é que, aproximadamente, 200 vagas sejam abertas, sendo 10% desta quantidade destinada a candidatas do sexo feminino.
Quaisquer novas informações e confirmações publicaremos neste blog e nas demais redes sociais da PMBA. Acessem:
Trata-se de uma boa sinalização para aqueles que aguardam ansiosos o lançamento do edital para o concurso, concorrendo à carreira de oficial da polícia militar baiana. Enquanto novas informações não surgem, é bom adiantar os estudos até o lançamento do edital.


Autor:  - Tenente da Polícia Militar da Bahia, associado ao Fórum Brasileiro de Segurança Pública e graduando em Filosofia pela UEFS-BA. | Contato: abordagempolicial@gmail.com