05 julho 2012

ALE-AM Aprova projeto de lei que reajusta salários de policiais e bombeiros militares

Governador Omar cumpre compromisso da Data base! Dirigentes das entidades de classe da Polícia Militar comemoraram a aprovação do reajuste da data base retroativo a 21 de abril de 2012.
Deputado agradece o apoio dos lideres das entidades

Foi aprovado na manhã desta quarta-feira (04.07) no Plenário da Assembleia Legislativa do Amazonas (ALE),  Projeto de Lei (PL) que alteram a remuneração dos servidores da Polícia Militar (PM) e Corpo de Bombeiros do Estado. Com a aprovação, as categorias terão reajuste salarial de 5,104%, retroativo a data-base em 21 de abril de 2012. O percentual equivale à inflação do período, medida pelo Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA).

O relator do Projeto foi o presidente da Comissão de Segurança Pública da ALEAM, Deputado (PR), que agradeceu o envio da PL para ser votado. A deputada Vera Lúcia Castelo Branco, pediu que a PL dos Policias Militares fosse votado na sessão desta quinta-feira.

A medida corresponde à determinação do governador Omar Aziz em promover o reconhecimento das atividades desempenhadas pelos agentes que atuam no Sistema de Segurança Pública do Amazonas através do estímulo necessário para a continuidade e a melhoria dos trabalhos realizados em benefício da população amazonense. “Valorizar o homem e a mulher que são policiais ou bombeiros, demonstra a preocupação do nosso governo com os que atuam no dia a dia, perto da população"

Em relação à Polícia Militar e Corpo de Bombeiros, o menor salário de soldado 3 atualmente é de R$ 1.912,36 e passará, com reajuste de 5,10%, para R$ 2.009,97, após a proposta ser aprovada pelos deputados estaduais.

Destacou em sua justificativa o compromisso de manter a data-base, revista em lei, assumido pelo governador Omar Aziz em promover o reconhecimento das atividades desenvolvidas pelas Corporações Policiais e Bombeiro Militar no desempenho de suas funções no âmbito da segurança pública. Ressaltou ainda a importância da união dos presidentes das entidades de classe que estiveram presentes na galeria da Casa acompanhando a votação como: o presidente do Clube dos Oficiais, Cel. Pacheco; Associação das Mulheres, Angela Barakate, Cabo Amaro, vice-presidente da Associação dos Cabos e Soldados da Polícia Militar, além de membros da Comissão de Segurança Pública da ALEAM.

Fonte e Foto: Blog do Deputado