08 novembro 2012

Evolução na Carreira dos Militares Estaduais do Amazonas


Enquanto isso nós, os mortais policiais militares continuamos aguardando que o Substitutivo ao Anteprojeto de Lei nº 001/2012-ALEAM, de 27 de Julho de 2012, seja colocado em pauta para votação na Assembléia Legislativa do Amazonas - ALEAM,  o  referido documento foi disponibilizado e tornado público para toda a tropa da PMAM no site do Deputado Cabo Maciel, depois de haver sido discutido e estando pronto.

A Lei possui 35 (trinta e cinco) Artigos, que foram discutidos cuidadosamente com todos os integrantes do Quadro de Praças da PMAM (QPPM, QPSPM e QPEPM), mas parece não haver forças suficientes para que seja aprovada, já que requer grande impacto orçamentário do estado e não existe manobras internas nas Corporações PMAM e CBMAM que visem seu fortalecimento.

Caros colegas necessitamos de maiores cobranças junto ao governo do estado, estamos tratando de uma luta coletiva, pois o Anteprojeto de Lei, que dispõe sobre os critérios para ascensão na Carreira das Praças Militares Estaduais do Amazonas está travado e emperrado, e quem sabe será usado como carro chefe de manobra política. Nós precisamos de um plano de carreira, só assim nos sentiremos valorizados e teremos perspectivas de futuro e ascensão no emprego.

Este Anteprojeto 001/2012, já havia sido apresentado em 07 de Fevereiro de 2012, pelo Deputado Cabo Maciel, só que não houve consenso com o Estado Maio Geral da PMAM, então tal propositura foi revisada a fim de conciliar os interesses institucionais da PMAM com os das Entidades Representativas de Classe das Praças.

Esta nova legislação trata sobre a Evolução na Carreira dos Militares Estaduais do Amazonas, estabelecendo critérios para efetivação das promoções, por ser este um dos principais fatores motivadores para a prestação de um serviço de qualidade a toda a sociedade amazonense.

Fonte: Blog do Leão e Foto: Abordagem Policial