18 novembro 2012

Operações "Papai Noel 2012 e Paz no Trânsito 2012" em Humaitá-AM


O Comando da 4ª CIPM dará início a "Operação Papai Noel 2012" de final de ano juntamente com a "Operação Paz no Trânsito", visando coibir e mitigar os índices violência e de acidentes de trânsito ocorridos no município de Humaitá-AM. Desde o início das Operações já foram abordados, revistados e multados centenas de condutores e veículos automotores. 

"O condutor deve sempre dirigir em velocidade compatível com a segurança, levando em conta os fatores locais: tráfego de veículos e pedestres, as condições climáticas, da via e etc." E principalmente não ingerir bebidas alcoólicas.  Disse o Comandante da 4ª CIPM.

Durante as Operações já foram apreendidos e multados pelo Detran cerca de 67 veículos. O Comandante da 4ª CIPM, Major PM Claudenir, informa que iniciará a 2ª Fase de Fiscalização no Trânsito. Nesta fase a PM irá realizar barreiras nas ruas e avenidas de Humaitá-AM, com equipes de policiais militares treinados e preparados para atuar exclusivamente na fiscalização de trânsito, bem como realizará o patrulhamento a pé em toda a área comercial da cidade, resguardando a integridade física da população e inibindo grupos de infratores que por ventura tentem perturbar a ordem pública.

O principal alvo das Operações serão os condutores embriagados, sem capacete, menores e os que não possuem CNH, além de condutores de veículos com escapamento barulhento, condutores em alta velocidade (Direção Perigosa), bem como cidadãos armados que se aventuram a cometer assaltos.

Alertamos a população de Humaitá-AM para que se previnam de atos de vandalismo, assaltos e sequestros, pois em época de final de ano centenas de detentos (presos de justiça), possuem o direito ao indulto de Natal e Ano Novo, portanto, grupos de aproveitadores se deslocam até Humaitá-AM e outros municípios vizinhos para promoverem desordens e perturbar a ordem pública.

Então, qualquer atitude suspeita de algum cidadão, por favor contactar de imediato a Polícia Militar e a Polícia Civil de Humaitá-AM, via telefone 190 (emergência) ou 147.
 
"Após o início das Operações na cidade de Humaitá-AM, houve significativa redução nos acidentes de trânsito com vítimas fatais e a intenção agora da PM é agir com maior rigor para prevenir que acidentes graves aconteçam", informou o Major PM Claudenir.  

Fonte e Foto: Seção de Comunicação da 4ª CIPM