23 junho 2013

Manifestação Popular em Humaitá-AM

O povo de Humaitá saiu às ruas no final da tarde desta sexta-feira (21) mostrando sua cara, e dizendo ao mundo que aqui também é Brasil. Em uma caminhada pacífica pelas ruas principais da cidade o povo humaitaense aderiu às manifestações espalhadas pelo país, mais ao contrário de muitos aqui, o movimento foi civilizado e organizado. A presença da polícia militar foi primordial e ofereceu segurança aos manifestantes que de forma pacífica e tranquila puderam realizar seu manifesto de maneira ordeira e educada, digna de uma cidade universitária. O temor de uma baderna ou algo parecido não aconteceu, e a manifestação teve início, meio e fim.

É preciso parabenizar nossos policiais militares que de forma pacífica, acompanhou os manifestantes sem oprimir e sem interferir na vontade popular de todos os participantes deste manifesto em nossa cidade. A polícia militar fez bonito contribuindo e respeitando a democracia de uma juventude, que a cada dia mais desperta para as causas sociais, gerando a expectativa de que um ‘novo Brasil’ pode estar surgindo diante dos olhos do mundo.

A juventude humaitaense, a exemplo dos grandes centros brasileiros, pintaram suas caras, seus cartazes e faixas com frases chamativas provocando a reflexão do povo diante de tantos acontecimentos nos últimos dias em nosso país. Se todo os brasileiros, de forma unida pudessem reparar os erros cometidos por nossos políticos, certamente a consciência de quem representa o povo, seria outra.

A manifestação no município humaitaense pode até parecer sem importância a nível de Brasil, porém, nosso povo fez sua parte, e mostrou sua cara, mesmo que timidamente escrevendo seu nome na lista dos querem mudança urgente no sistema político brasileiro. Chaguinha de Humaitá / Foto: Ivonaldo Paraíba