20 setembro 2013

XVI EXPOHUMA 2013 - Exposição Agropecuária de Humaitá-AM - Rodeio 2013

Do Rodeio

O evento realizado pela Secretaria de Cultura e pela prefeitura de Humaitá-AM, terá início no dia 19 de setembro de 2013 (quinta-feira) com a cavalgada (desfile das comitivas) da XVI EXPOHUMA - Exposição Agropecuária de Humaitá-AM 2013 que segue até o Parque Drº Renato Gonçalves, com término do rodeio no dia 22 de setembro de 2013 (domingo), o rodeio contará com a presença do cantor Amado Batista no último dia de rodeio.

Das Provas

Ocorrerão outras provas como montarias, baliza, tambor, tiro de laço, vaquejada, stands, exposições, shows, barracas de comidas típicas, feiras... Tudo organizado pela Secretaria de Cultura.

Visitantes

O rodeio ainda contará com a presença de atrações locais realizando shows, apresentação de autoridades locais e desfile da rainha, princesa e madrinha do rodeio. além de visitantes/turistas oriundos de outras cidades vizinhas como Manicoré, Apuí, Lábrea, Km-180, Porto Velho e adjacências.

Rainha da EXPOHUMA 2013 - Daiane Realto
Da Economia

Os organizadores do evento esperam contar com o apoio de  toda a população e dos visitantes que serão sempre bem-vindos a Humaitá-AM, que devido sua colonização, possui uma economia baseada na agricultura e pecuária, anualmente realiza e EXPOHUMA, que é uma das mais tradicionais festas de rodeio do estado do Amazonas.

Da Segurança

O evento contará com a presença de cerca de 50 policiais militares de Humaitá-AM/4º BPM por noite para reforçar o policiamento local, resguardando a integridade física e moral dos apreciadores do rodeio. 

Fonte: Seção de Comunicação Blog do Leão
Foto: Folha da Mangaba e A Crítica de Humaitá