16 outubro 2013

Polícia Militar prende quadrilha de assaltantes em Humaitá-AM

Por: Chaguinha de Humaitá (adaptado)
16 de outubro de 2013
A Polícia Militar capturou no início da noite desta terça-feira (15/10) uma quadrilha de assaltantes que aterrorizaram o salão de beleza “Sempre Bela” da cabeleireira Ione dos Santos Ramos de 28 anos, que fica Avenida Transamazônica enfrente ao IDAM. 

Todos os elementos foram presos, um dos presos estava na quadra da "Caixa D'água" no bairro Nova Humaitá, por volta das 18h00min, onde a força tática do 4º BPM, comandada pelo Major PM Luzeiro conseguiu capturar o elemento mais perigoso. O marginal foi identificado pelas vítimas, e trata-se de Michel Pereira dos Santos, de 18 anos, que já cometeu dois homicídios quando era menor em Porto Velho-RO, morador da Rua Estanislau Afonso, bairro São Domingos Sávio.

A quadrilha de assaltantes entraram no salão de beleza "Sempre Bela", rederam a cabeleireira e três clientes exigindo jóias, dinheiro e aparelhos celulares. Em tom agressivo e chamando todas as mulheres de vagabundas, o assaltante ameaçava atirar em quem fizesse alguma gracinha de tentar escapar. 

O elemento dizia em alto e bom som que era menor e que tudo o fizesse ali nada aconteceria contra ele. Com uma ficha que contém dois homicídios e dezenas de assaltos a mão armada, Michel não imaginava que pudesse ser identificado rapidamente através de denuncias anônimas pelo fone 190 da Polícia Militar. O marginal ao ser preso teve seu registro capturado pela guarnição militar que para seu “azar” já completou a maior idade, e irá responder criminalmente por este delito na prisão. 


Alguns comparsas de Michel, logo em seguida foram capturados pela Polícia Militar, trata-se da menor L. P. F., 15 anos e Rodrigo Guady de Almeida, 22 anos e Jackson Lima de Oliveira, 20 anos vulgo "Grosso", e ainda existem outros que a PM está na captura.

O 4º BPM da Polícia Militar, sob o comando do Major PM Luzeiro agora tem uma equipe especial para desvendar e recolher marginais de alta periculosidade em nosso município é preciso registrar a colaboração direta da Polícia Civil e do Poder Judiciário que tem dado celeridade, na hora de expedir mandados de busca e apreensão destes elementos que causam terror em nosso município. 


 photo assalto-horz_zps17dff373.jpg

Você leitor de qualquer parte de nossa cidade pode e deve colaborar com as Polícias Civil e Militar, denunciando elementos suspeitos através do telefone 190 ou 147. Sua denúncia mesmo que de forma anônima é de extrema importância para que possamos diminuir os casos de violência em nossa cidade.

O comandante do 4º Batalhão de Polícia Militar do Sul do Amazonas que é sediado no município de Humaitá-AM, disse a nossa reportagem que, "a Polícia Militar jamais se omitirá de suas funções e que seus comandados estão empenhados em retirar das ruas os criminosos que perambulam em Humaitá praticando delitos diversos contra a nossa sociedade", o Major Luzeiro fez questão de dizer, "que o tratamento aos marginais que estão tirando o sono da população será com tolerância zero, e que o rigor deverá prevalecer para que possamos voltar a ter tranqüilidade o mais breve possível".
 
Fonte e Foto: A Crítica de Humaitá (adaptado por Blog do Leão)