30 janeiro 2014

Foragido da Justiça se apresenta na Unidade Prisional de Humaitá



O foragido da justiça Hildebrando Pantoja dos Santos, 48 anos, vulgo "Tatu" acusado de Tráfico de Drogas (reincidente), apresentou-se espontâneamente na Unidade Prisional de Humaitá, no último dia 28 de janeiro de 2014 por volta das 15h30min trazido por seu advogado Drº Jorge André.

Hildebrando Pantoja, encontrava-se foragido desde o último dia 20 de dezembro do corrente, por volta das 16h20min, quando foi detectada sua fuga juntamente com outros 03 (três) presos da Unidade Prisional de Humaitá-AM (UPH), a descoberta deu-se durante uma confraternização de final de ano, realizada pelo Conselho da Comunidade, que foi autorizada pelo diretor da UPH.

A descoberta das fugas ocorreram no momento da retirada dos presos para comemorarem a confraternização de final de ano oferecida, o carcereiro então abriu as celas e durante a conferência e averiguação, identificou as faltas, no horário citado. 

Fugiram 02 (dois) presos do pavilhão "A": Hildebrando Pantoja dos Santos, 48 anos, vulgo "Tatu" acusado de Tráfico de Drogas (reincidente) e Michel Pereira dos Santos, 18 anos, vulgo "Paulinho" acusado de Roubo e Homicídio.

E também fugiram 02 (dois) presos do pavilhão "B": Cosmo Coelho de Souza Junior, 35 anos, vulgo "Gago" e Lucas de Souza e Silva, 22 anos ambos acusados de Tráfico de Drogas.

Vale salientar mais uma vez sobre a fragilidade estrutural e física em que se encontra o prédio da UPH, fato este que vem ocasionando diversas fugas em massa ao longo dos anos em Humaitá-AM, fica aqui o apelo as autoridades para que se manifestem e apoiem a causa.

Fonte e Foto: Seção de Comunicação Blog do Leão