01 março 2014

Curso Prevenção do uso de drogas – Capacitação para Conselheiros e Lideranças Comunitárias - SENAD

Inscrições abertas

Atenção conselheiros municipais e líderes comunitários: 


Estão abertas as inscrições para as 40.000 vagas  da sexta edição do Curso Prevenção do uso de drogas – Capacitação para Conselheiros e Lideranças Comunitárias

Acesse http://nute.ufsc.br/conselheiros6, e clique em “INSCRIÇÕES” no menu superior.
Objetivos do Curso
OBJETIVO GERAL
  • Capacitar os conselheiros estaduais e municipais e líderes comunitários para atuar na prevenção do uso do crack, álcool e outras drogas através do fortalecimento da rede comunitária.

OBJETIVOS ESPECÍFICOS
  • Ofertar edição de curso sobre prevenção do uso de crack, álcool e outras drogas para 40.000 (quarenta mil) Conselheiros e Líderes Comunitários de todo o Brasil, na modalidade de EaD.
  • Capacitar os diversos conselheiros estaduais, municipais e líderes comunitários para identificação de recursos comunitários para criação, articulação e o fortalecimento da rede de apoio local integrada.
  • Disponibilizar aos conselheiros municipais e líderes comunitários informações atualizadas acerca do consumo de crack, álcool e outras drogas e sua interface com a temática violência, focalizando a prevenção numa perspectiva de direitos humanos.
  • Fornecer subsídios para que os conselheiros municipais e líderes comunitários capacitados possam atuar como agentes multiplicadores na prevenção do uso de crack, álcool e outras drogas.
  • Fornecer certificado de Extensão Universitária, com carga horária de 120 horas, emitido por Instituição certificadora reconhecida pelo MEC, para todos os alunos aprovados no curso.