10 março 2014

Lei de Carreira da PMAM: Uma Utopia (Anteprojeto de Lei Nº.01/2013 )





 
O ano está passando e bem depressa, as eleições 2014 estão chegando, o governador Omar Aziz irá afastar-se para concorrer a outro pleito, bem como o deputado cabo Maciel  e a nossa Lei de Carreira está engavetada e esquecida, acreditamos que não será votada este ano. 

Promessas e compromissos serão feitos novamente, 04 (quatro) anos é pouco para exigir essa Lei de Carreira a nossos representantes, não é ? O trabalho é lento e cheio de burocracias e acordos são feitos e desfeitos.

Mas somos guerreiros e estamos aqui sem Lei de Promoção alguma, esperando e esperando, e a paciência já esgotando-se. 

Esperamos os senhores em nossas portas !!!!  

Acreditamos que é o que todos almejam, saber que futuramente haverá ASCENSÃO, PROMOÇÃO, MAIOR REMUNERAÇÃO, ESTABILIDADE, o restante é perfumaria, então deixe pra depois, este ano de 2014, é de eleições e muita coisa não poderá ser feita. 

Essa LEI DE CARREIRA para os Praças da PMAM deve ter caráter de URGÊNCIA, pois beneficiará à todos os praças, simplesmente se Vossa Excelência colocar em pauta e com ajuda da base aliada aprová-la na ALEAM, depois de aprovada encaminhe de imediato ao GOVERNADOR do Amazonas Omar Aziz, que foi Secretário de Segurança e sempre olha com bons olhos pela PM.

Nobre Deputado, muitas turmas de praças serão prejudicadas. CONTAMOS COM VOSSA EXCELÊNCIA E TODA SUA EQUIPE que têm se dedicado diuturnamente em benefício da classe. 

Esta nova legislação trata sobre a Evolução na Carreira dos Militares Estaduais do Amazonasestabelecendo critérios para efetivação das promoções, por ser este um dos principais fatores motivadores para a prestação de um serviço de qualidade a toda a sociedade amazonense. 

Enfim, esperamos uma boa notícia no inicio do ano 2014, a Lei de Carreira dos Militares Estaduais já recebeu parecer favorável do setor jurídico da Casa Civil, com isso há maior celeridade nos trâmites de sua análise.


O presidente da CSP da ALEAM, deputado Cabo Maciel cumpriu o rito regimental encaminhou a mesa diretora da Casa expediente, na forma de indicação, ao Governo do Estado, Anteprojeto de Lei Nº.01/2013-CSP-ALEAM, de 29 de abril de 2013, que estabelece critérios para evolução na carreira dos praças da Polícia Militar do Amazonas.


Caros colegas necessitamos de maiores cobranças junto ao governo do estado, estamos tratando de uma luta coletiva, pois o Anteprojeto de Lei, que dispõe sobre os critérios para ascensão na Carreira das Praças Militares Estaduais do Amazonas .

Nós precisamos de um plano de carreira, só assim nos sentiremos valorizados e teremos perspectivas de futuro e ascensão no emprego.

Fonte e Foto: Seção de Comunicação Blog do Leão