17 maio 2014

APEAM - Associação dos Praças do Estado do Amazonas


A Associação dos Praças do Estado do Amazonas (APEAM), surgiu por um sentimento de insatisfação de Praças para com suas atuais formas de representação perante a sociedade.


A APEAM tem o fito de neutralizar o isolamento geográfico e também ideológico que hoje se vive a Corporação amazonenses; as ideologias hoje pregadas e impostas aos Praças amazonenses está em total descompasso com as ideologias nacionais como também diverge da realidade social hoje vivida.

Esta associação trará a todos uma verdadeira e exemplar perspectiva de associação, demonstrando que entidades como esta são criadas pela união de esforços de varias pessoas para prosseguir um fim comum, e importante observar que o fim deverá ser comum aos associados.

Assim constituirá uma coletividade, em uma pessoa jurídica sem fins lucrativos, buscando benefícios das mais diversas formas, seja através de convênios, seja através de ações sociais, mais acima de tudo pleiteando de forma ordeira e legal as aspirações da classe dos Praças, buscando engrandecer uma das mais belas carreiras, a de um Praça, que atualmente é desvalorizada.

E por fim agradecemos a confiança empenhada nesta entidade, a APEAM vem para somar e engrandecer a classe.

Fale diretamente com o Presidente Platiny e tire suas duvidas em relação à APEAM. Dê sua opinião para crescermos em sintonia com o pensamento da Tropa. A Associação dos Praças do Estado do Amazonas foi feita para você Associado. Para nós sua opinião é o que importa.

Venho divulgar aos senhores o email oficial da Apeam, apeam100@gmail.com através dele será possível o envio das fichas de adesão preenchidas com assinatura escaneada, podem usar este canal para envio de sugestões,críticas e pedidos, desde já vos agradeço. 

E-mail: apeam100@gmail.com
Fone Presidência: (92) 8116-5390
Fone da Diretoria Jurídica: (92) 9188-8755 
Fone da Diretoria de Educação e Desporto: (92) 9232-4527


NOTA INSTITUCIONAL APEAM


A Associação dos Praças do Estado do Amazonas – APEAM – surgiu da união de Praças que assim como a grande maioria da Tropa não sentiam-se satisfeitos com o descaso, o sofrimento, a angustia e os maus tratos sofridos.

O Praça, compreendido desde o Aluno-Soldado ao Sub Tenente (e em caso especial Cadetes e Aspirantes, Praças-Especiais), há muito tempo é uma classe menosprezada e explorada. O advento da criação da APEAM gerou nesses militares sentimentos de esperança, de valorização e de representatividade, porem desagradou a muitos que gostariam de manter o sistema autoritário e exploratório tal qual se encontrava.

Não obstante a isso diversas pessoas tentam diariamente denegrir a imagem desta instituição cujo único objetivo é lutar por melhorias para classe.

Em hipótese alguma damos créditos a essas pessoas, pois uma de nossas filosofias é a demonstração de nosso valor por ações concretas, bem como já estamos realizando: defesas de militares contra decisões arbitrárias de superiores, criação de propostas inovadoras inspiradas nas conquistas de Policiais por todo o Brasil, transparência e publicidade, entre diversas outras.

Então para que não restem dúvidas em nossos Associados e para que cessar os argumentos falsos a nosso respeito decidirmos por publicar esta nota para esclarecer o principal ponto de ataque daqueles que possuem interesses em manter o julgo do Policial Militar: POLÍTICA.

A Associação dos Praças do Estado do Amazonas não possui em sua Diretoria NENHUM CANDIDATO as eleições de 2014.

NENHUM de seus 16 Membros, incluindo Presidência, Diretoria e Conselho Fiscal será candidato nas eleições do ano que vem.

Se alguém quiser impor este pensamento aos Praças, fica aqui de prova esta NOTA INSTITUCIONAL.

Sabemos que nossa Classe carece de representatividade política e consideramos o cenário atual como que ausente neste campo, mas firmamos um compromisso com a instituição e manteremos nossa posição.

Não existe e nem existirá candidato dentro da APEAM e aqueles que tentarem utilizar nossa Associação para tal fim serão sempre convidados a se retirar.

ESPERO QUE TENHAMOS SIDO BASTANTE CLAROS SOBRE ESTE PONTO.

Nossa luta continua.

APEAM – Por que juntos somos fortes.
A força é nossa!


Fonte e Foto: Facebook APEAM