24 agosto 2014

APEAM - Associação dos Praças do Estado do Amazonas - Primeiro Aniversário

               Hoje, dia 23 de agosto de 2014, a Associação dos Praças dos Estado do Amazonas (APEAM) completa o seu primeiro ano de existência. A APEAM nasceu devido a desvalorização, desrespeito, divisão e falta de representatividade da tropa. Era constante os absurdos sofridos pelos Praças, e o pior era observar o silêncio daqueles que se diziam "Representantes dos Policiais e Bombeiros Militares do Estado do Amazonas". 

Podemos Relembrar alguns exemplos, como o caso da turma do CFSD 2011, que depois de formados esperaram mais de 3 meses para receber o seu primeiro salário como SOLDADO, tendo de buscar outros meios para reivindicar seus direitos, o que culminou na prisão de vários Soldados e na expulsão do lider Platiny Soares, apenas por participar de uma sessão plenária na Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas (ALEAM). 

Foi por situações arbitrárias como a supracitadas que vários policiais, novos e antigos, que vislumbravam uma Polícia mais justa e igualitária para os Praças e seus familiares fundaram no dia 23 de agosto de 2013, a Associação dos Praças do Estado do Amazonas,que se tornou referência de representatividade, apoiando os anseios dos membros da Polícia Militar e Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas, não importando sua graduação. 

O início da APEAM foi marcado por diverssas dificuldades, iniciando pelo Comando da Polícia que não queria reconhecer a representatividade e a legalidade da Associação, proibindo a entrada dos Diretores nas unidades da PMAM. Posteriormente, foi publicado em Boletim Geral (BG) as transferências de 11 Diretores para os mais longínquos interiores do Amazonas, com o objetivo de dissolver a Associação. Várias Sindicâncias e Inquéritos Policial Militar (IPM) foram constantemente instaurados contra os membros da APEAM. A APEAM ainda foi vítima de diversos ataques de outras Associações da Classe e de um parlamentar que se nomeava "Representante do Praças", com intuito de denegrir nossa imagem e evitar nosso crescimento, porem sem exito.

Nada do que feito contra a APEAM  foi suficiente para apagar o sonho de unir e fortalecer a Classe dos Praças do Amazonas, buscando a valorização e boas condições de trabalho para esses profissionais que são considerados os "anjos de farda" da sociedade. Até aqueles que encontravam-se sem fé, marcados pela falta de representatividade e pela venda dos interesses coletivos para satisfazer uma minoria, viram no trabalho árduo da APEAM, que diariamente estava agindo em favor da maioria, pautando-se pelos princípios da legalidade, transparência e compromisso, um feixo de esperança.

Apesar do pouco tempo de atuação, a APEAM já apresenta números expressivos em sua conquistas, onde podemos destacar: a adesão de centenas de Associados, o que para nós ainda não é suficiente pois nossa meta é alcançar 2000 (mil) até o final do deste ano; nossa Fan Page no Facebook que possui mais de 3100 fãs (curtidas) ,que nos acompanham diariamente, chegando alcançar mais de 10000 (dez mil) pessoas em algumas postagens; no jurídico, foram mais de 30 flagrantes arbitrários evitados e mais de 200 Associados atendidos, onde foram prestigiados até mesmo aqueles que ainda não eram membros da APEAM, mas depois tornaram-se parte de nossa Associação. 

A APEAM possui convênio com Institutos de Ensino Superior, Cursos pré-vestibulares, oficina, clínica de estética, clinica odontológica e empreendimentos imobiliários, totalizando cerca 10 (dez) parcerias, sendo 8 (oito) consolidados e outros 2 (dois) serão firmados nos próximos dias. Nossa meta é até o final deste ano dobrar esse número.

A APEAM também trouxe inovação, lançando a Patrulha Dinâmica (PDA), que tinha como objetivo evitar procedimentos ilegais contra os Praças. Outra inovação foi o Ponto-Base (PB), um posto de Associação localizado dentro de um estabelecimento parceiro da APEAM, proporcionando comodidade para o Praça, pois o PM ou BM que ainda não era associado tem a possibilidade de usufruir do convênio, e associar-se no próprio local.

Somos hoje sinônimo de luta, pois fomos a ÚNICA Associação que se fez presente no dia 28 de Abril deste ano, uma data marcante na história do Amazonas e, principalmente, na memória dos Policiais e Bombeiros do Amazonas que participaram ou acompanharam um ato pacifico de manifestação realizado em frente a Arena Amadeu Teixeira reconhecida inclusive por nosso Governador. Depois desse dia, os Diretores da APEAM integraram a Comissão dos Praças, formada para discutir os pleitos com o Governo do Estado.

Estamos desempenhando um papel fundamental nas negociações, e estamos apresentando projetos que são frutos do trabalho realizado no início de nossas atividades, o que facilita a discussão e os ajustes. Um exemplo disso já foi aprovado por unanimidade e sancionado pelo Governador, a LEI DE REESTRUTURAÇÃO DA CARREIRA DOS PRAÇAS DO ESTADO DO AMAZONAS, que proporciou mais de 1970 promoções imediatas aos Policiais Militares, algo jamais visto na história da PMAM, além de ser extinto os termos soldado 3, 2 e 1, onde agora todos são Soldados e recebem o mesmo soldo, beneficiando mais 4000 Praças com menos de 10anos. Também lutamos por uma escala mais digna, onde conseguindo a imllantação da 12x24/12x72 para os Policiais do CPM, CPE e CPAmb que trabalham nas viaturas. Tudo isso foi graças a gestão participativa que  é o nosso diferencial, marcando Assembleias Gerais para apresentar e discutir as propostas que irão beneficiar a Tropa.

Diante disso, agradecemos primeiramente ao Deus todo poderoso que nos concedeu saúde, proteção e sabedoria para estar na direção da APEAM, juntamente com todos os Praças que nos deram o apoio necessário, acreditando no potencial de nossa Associação. Agradecemos tambem ao Platiny Soares que foi o fundador e primeiro Presidente da APEAM. Um jovem brilhante que tem conquistado o carinho e respeito da Tropa, demonstrando através de suas ações o comprometimento com a Classe Policial. Agradecemos a todos os nossos Associados, parceiros conveniados, amigos e admiradores que confiam no trabalho de nossa Diretoria. Retribuiremos com esforço e dedicação em nossas ações esse carinho da Tropa, podem ter certeza.
JUNTOS SOMOS MAIS FORTES.

À Direção.

APEAM - Dignidade e e respeito para o praça e sua família.

SEJA UM ASSOCIADO DA APEAM E FAÇA PARTE DA MUDANÇA!

#curta

#convide

#comente

#compartilhe

Hoje, dia 23 de agosto de 2014, a Associação dos Praças dos Estado do Amazonas (APEAM) completa o seu primeiro ano de existência

A APEAM nasceu devido a desvalorização, desrespeito, divisão e falta de representatividade da tropa. Era constante os absurdos sofridos pelos Praças, e o pior era observar o silêncio daqueles que se diziam "Representantes dos Policiais e Bombeiros Militares do Estado do Amazonas".
Podemos Relembrar alguns exemplos, como o caso da turma do CFSD 2011, que depois de formados esperaram mais de 3 meses para receber o seu primeiro salário como SOLDADO, tendo de buscar outros meios para reivindicar seus direitos, o que culminou na prisão de vários Soldados e na expulsão do lider Platiny Soares, apenas por participar de uma sessão plenária na Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas (ALEAM).
Foi por situações arbitrárias como a supracitadas que vários policiais, novos e antigos, que vislumbravam uma Polícia mais justa e igualitária para os Praças e seus familiares fundaram no dia 23 de agosto de 2013, a Associação dos Praças do Estado do Amazonas,que se tornou referência de representatividade, apoiando os anseios dos membros da Polícia Militar e Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas, não importando sua graduação.
O início da APEAM foi marcado por diverssas dificuldades, iniciando pelo Comando da Polícia que não queria reconhecer a representatividade e a legalidade da Associação, proibindo a entrada dos Diretores nas unidades da PMAM. 
Posteriormente, foi publicado em Boletim Geral (BG) as transferências de 11 Diretores para os mais longínquos interiores do Amazonas, com o objetivo de dissolver a Associação. Várias Sindicâncias e Inquéritos Policial Militar (IPM) foram constantemente instaurados contra os membros da APEAM. A APEAM ainda foi vítima de diversos ataques de outras Associações da Classe e de um parlamentar que se nomeava "Representante do Praças", com intuito de denegrir nossa imagem e evitar nosso crescimento, porém sem êxito.
Nada do que feito contra a APEAM foi suficiente para apagar o sonho de unir e fortalecer a Classe dos Praças do Amazonas, buscando a valorização e boas condições de trabalho para esses profissionais que são considerados os "anjos de farda" da sociedade. Até aqueles que encontravam-se sem fé, marcados pela falta de representatividade e pela venda dos interesses coletivos para satisfazer uma minoria, viram no trabalho árduo da APEAM, que diariamente estava agindo em favor da maioria, pautando-se pelos princípios da legalidade, transparência e compromisso, um feixo de esperança.
Apesar do pouco tempo de atuação, a APEAM já apresenta números expressivos em sua conquistas, onde podemos destacar: a adesão de centenas de Associados, o que para nós ainda não é suficiente pois nossa meta é alcançar 2000 (mil) até o final do deste ano; nossa Fan Page no Facebook que possui mais de 3100 fãs (curtidas), que nos acompanham diariamente, chegando alcançar mais de 10000 (dez mil) pessoas em algumas postagens; no jurídico, foram mais de 30 flagrantes arbitrários evitados e mais de 200 Associados atendidos, onde foram prestigiados até mesmo aqueles que ainda não eram membros da APEAM, mas depois tornaram-se parte de nossa Associação.
A APEAM possui convênios com Institutos de Ensino Superior, Cursos pré-vestibulares, oficina, clínica de estética, clinica odontológica e empreendimentos imobiliários, totalizando cerca 10 (dez) parcerias, sendo 8 (oito) consolidados e outros 2 (dois) serão firmados nos próximos dias. Nossa meta é até o final deste ano dobrar esse número.
A APEAM também trouxe inovação, lançando a Patrulha Dinâmica (PDA), que tinha como objetivo evitar procedimentos ilegais contra os Praças. Outra inovação foi o Ponto-Base (PB), um posto de Associação localizado dentro de um estabelecimento parceiro da APEAM, proporcionando comodidade para o Praça, pois o PM ou BM que ainda não era associado tem a possibilidade de usufruir do convênio, e associar-se no próprio local.
Somos hoje sinônimo de luta, pois fomos a ÚNICA Associação que se fez presente no dia 28 de Abril deste ano, uma data marcante na história do Amazonas e, principalmente, na memória dos Policiais e Bombeiros do Amazonas que participaram ou acompanharam um ato pacifico de manifestação realizado em frente a Arena Amadeu Teixeira reconhecida inclusive por nosso Governador. Depois desse dia, os Diretores da APEAM integraram a Comissão dos Praças, formada para discutir os pleitos com o Governo do Estado.
Estamos desempenhando um papel fundamental nas negociações, e estamos apresentando projetos que são frutos do trabalho realizado no início de nossas atividades, o que facilita a discussão e os ajustes. Um exemplo disso já foi aprovado por unanimidade e sancionado pelo Governador, a LEI DE REESTRUTURAÇÃO DA CARREIRA DOS PRAÇAS DO ESTADO DO AMAZONAS, que proporciou mais de 1970 promoções imediatas aos Policiais Militares, algo jamais visto na história da PMAM, além de ser extinto os termos soldado 3, 2 e 1, onde agora todos são Soldados e recebem o mesmo soldo, beneficiando mais 4000 Praças com menos de 10anos. 
Também lutamos por uma escala mais digna, onde conseguindo a implantação da 12x24/12x72 para os Policiais do CPM, CPE e CPAmb que trabalham nas viaturas. Tudo isso foi graças a gestão participativa que é o nosso diferencial, marcando Assembleias Gerais para apresentar e discutir as propostas que irão beneficiar a Tropa.
Diante disso, agradecemos primeiramente ao Deus todo poderoso que nos concedeu saúde, proteção e sabedoria para estar na direção da APEAM, juntamente com todos os Praças que nos deram o apoio necessário, acreditando no potencial de nossa Associação. Agradecemos também ao Platiny Soares que foi o fundador e primeiro Presidente da APEAM. 

Um jovem brilhante que tem conquistado o carinho e respeito da Tropa, demonstrando através de suas ações o comprometimento com a Classe Policial. Agradecemos a todos os nossos Associados, parceiros conveniados, amigos e admiradores que confiam no trabalho de nossa Diretoria. Retribuiremos com esforço e dedicação em nossas ações esse carinho da Tropa, podem ter certeza.

JUNTOS SOMOS MAIS FORTES.

À Direção.
APEAM - Dignidade e e respeito para o praça e sua família.
SEJA UM ASSOCIADO DA APEAM E FAÇA PARTE DA MUDANÇA
Fonte e Foto: Facebook APEAM