17 novembro 2014

43 Quilos de Maconha são Apreendidos em Humaitá-AM

Policia apreende 43 kg de maconha no Amazonas
PMs de Humaitá-AM apreendem 36 tabletes de maconha vindas de Porto Velho-RO em ônibus da Eucatur na BR-319 Foto: Divulgação/ PM

Na manhã de quinta-feira (13/11), o nacional Edinelton Santiago Amorim, 20 anos, foi preso com mais de 43 kg de maconha no Km 8, da BR-319, em frente ao prédio da Sefaz em Humaitá-AM, a 600 km de Manaus. 
De acordo com a Polícia Militar, os 36 tabletes de maconha vinham de Porto Velho-RO com destino a Humaitá-AM, no ônibus da Eucatur, que faz linha para o município. E posteriormente, os acusados iriam distribuir e enviar a maconha para Manaus, Apuí, Manicoré e Lábrea todas no Amazonas e também para a cidade paraense de Jacareacanga pela BR 230 (Transamazônica). 
Um dos PMs disse, que a droga estava guardada dentro de duas malas que estavam com o suspeito e um comparsa. O outro homem, que não teve o nome divulgado, foi apreendido e levado até a delegacia para prestar esclarecimentos e averiguação.
O Tenente PM Relvas, do 4º BPM em Humaitá-AM, disse em entrevista a uma rádio de Manaus que a barreira montada pela PM na rodovia, faz parte das ações realizadas pela corporação com o objetivo de combater o transporte de drogas naquela região. 
O Tenente informou ainda que, com a chegada das festividades de fim de ano, as operações são intensificadas. O caso foi registrado no 8ºDIH (Delegacia Interativa de Humaitá).
Edinelton Santiago Amorim, 20 anos, preso com mais de 43 kg de maconha, sendo autuado em flagrante por tráfico (Divulgação/PM)
Foto: Divulgação/ PM
drogra e blits humaitá
Foto: Divulgação/PM
Fonte e Foto: Jornal de Humaitá-AM