02 novembro 2014

Assaltante de Bancos na Região Sul do Amazonas, Acre, Rondônia, Mato Grosso e Pará é Preso em Belém

Mega operação conjunta das Polícia civil de Rondônia e do Pará põem fim a saga do rei do cangaço. 

Foto: Rondoniaovivo
Foto: Rondoniaovivo

Nesta ultima semana (26), Policias da  Delegacia de Patrimônio de Porto Velho-RO em mega operação interestadual com policiais do Estado do Pará, prenderam em Belém (PA) onde residia. Após meses de investigação José Hamilton vulgo “Cearazinho” o conhecido Rei do Cangaço. Ele é acusado de ser chefe de umas das maiores quadrilhas de roubos do norte do Brasil, onde tocou terror em varias cidade do estado do Amazonas, Rondônia, Pará, Acre e Mato Grosso. Trazendo pânico para os moradores locais.
Roubo em bancos no Sul do Amazonas
Sua quadrilha efetuou inúmeros roubos no sul do Amazonas, entres elas a explosão do carro forte na Br 319  sentido Porto Velho – Humaitá (AM) e sem seguida o Banco do Brasil em Lábrea(AM), fazendo reféns e trocando tiros de fuzis com a policia no ano passado. Não satisfeitos a quadrilha do cangaço agiram em setembro desse ano do mesmo jeito em Apuí(AM), roubando mais de R$ 400 mil e mantendo os reféns como escudo humano no Banco do Bradesco, na ocasião, ficou três pessoas feridas por balas.
Outros Estado
Agentes da Delegacia de Patrimônio de Porto Velho foram a capital paraense e transferiram o preso para ser ouvido em Rondônia, onde um forte esquema de segurança foi montado . Cearazinho e suspeito de efetuar inúmeros roubos em agências bancárias no Estado de Rondônia, Pará, Acre e Mato Grosso. Além de ser o principal acusado no ataque a caixas eletrônicos em Jacy-Paraná e a invasão no posto da Policia Militar daquela mesma localidade, que culminou a morto do Pm Silvério Alves. A quadrilha também e acusada de ter explodido o caixa eletrônico na faculdade da Uniron também em Porto Velho(RO) . Os integrantes do grupo sempre em suas ações portavam “armas pesadas” como fuzis, metralhadoras e pistolas.