21 novembro 2014

FORÇA TÁTICA DA PM PRENDEU 3 MARGINAIS ARMADOS DE PISTOLAS, ALGEMAS E RADIO COMUNICADORES PARA ASSALTAR EM HUMAITÁ

Por Chaguinha de Humaitá

 photo DSC_3071_zps761c37ca.jpg
A força Tática da polícia militar em Humaitá, prendeu no final da tarde desta quinta-feira três elementos de alta periculosidade fortemente armados com pistolas de grosso calibre, radio comunicadores e um veículo modelo Fiat Strada roubado com placas de Espigão do Oeste/RO. Os elementos furaram o bloqueio da polícia militar que está implantado provisoriamente no km 08 da BR 319 no Posto Fiscal da SEFAZ.

Após escaparem da barreira policial os três elementos partiram em alta velocidade em direção ao município de Humaitá, porém se deram mal, pois antes de chegarem a cidade pelo menos três viaturas do “Ronda no Bairro” deslocaram-se ao encontro dos marginais que ao perceberem a chegada da polícia em grande número dois elementos fugiram em direções opostas, ficando somente um elemento dentro do veículo detido pelos policiais. Os dois elementos que tentaram fugir abandonaram o veículo nas proximidades da escola de tempo Integral tentando fugir em direção a Chácara do Vareador Ray. Policiais da Força Tática entraram em operação de captura dos foragidos conseguindo êxito em poucos minutos. Não houve trocas de tiros porém os elementos estavam fortemente armados com pistolas automáticas, uma de calibre 9mm e outra de calibre 380 com a numeração raspada e municiadas de projeteis prontos para serem disparados.

Foram presos também de posse dos três elementos suspeitos, um par de rádio comunicadores, dois celulares e a quantia em dinheiro de R$ 402,00 (Quatrocentos e dois reais) o que facilitaria a ação dos marginais em assaltos e sequestros que poderiam fazer em nossa cidade. Os elementos presos foram identificados como JASON DOS SANTOS BRITOS de 26 anos que estava de posse de uma pistola de calibre 9mm com a numeração raspada e nove projeteis. Foi preso também DANILO PEREIRA MARAFON de 28 anos, de posse de um veículo roubado modelo Fiat Strada Adventure de cor prata, com placas de espigão do Oeste/RO com números NCH 4745, dois rádios comunicadores com base de alimentação, um par de algemas, uma quantia em dinheiro de R$ 402,00 e mais U$ 100,00 (Cem dólares americanos) juntamente com dois aparelhos celulares. O terceiro elemento preso é ANGELO BEZERRA ARANTES de 25 anos, que estava de posse de uma pistola automática calibre 380 com a numeração raspada. A equipe Tática da polícia militar entregou os três suspeitos na delegacia do 8º DIP onde estão sendo ouvidos pelo delegado plantonista, e devem permanecer presos e encaminhados ao presidio municipal.

A polícia militar vem desempenhando um ótimo trabalho de prevenção e segurança em nossa sociedade nos últimos meses após a implantação do Programa de Segurança “Ronda no Bairro” que colocou várias viaturas circulando diariamente em nossa cidade utilizando policiais treinados para oferecer segurança pública aos cidadãos humaitaenses. É necessário parabenizar toda a corporação de policiais, civis e militares que desde a implantação da barreira policial na entrada da cidade vem conseguindo capturar uma série de marginais e drogas em grande quantidade direcionadas a nossa cidade. 


 photo DSC_3063_zps1d121209.jpg

 photo DSC_3083_zpsc15d5196.jpg

 photo 78e99b02-cf49-4d6e-8b6b-b47f7a96b265_zpsa91243a2.jpg

 photo DSC_3085_zpsd8f7bf1a.jpg
Fonte e Foto:  A Crítica de Humaitá