28 novembro 2014

"Operação Rio Madeira" em Humaitá-AM da PCAM e PCRO - Combate ao Tráfico


Hoje, 28/11 (sexta-feira), o município de Humaitá-AM amanheceu sendo sede da "Operação Rio Madeira", no cumprimento de Mandados de Busca e Apreensão, contando com uma grande movimentação de 80 (oitenta) policiais civis de Rondônia e do Amazonas, equipados com helicópteros, armamento pesado e com integrantes do grupo de elite FERA da PC. 

Informações dos delegados responsáveis pela Operação, dão conta de que se trata de uma ação desencadeada pelas Polícias Civis e Militar de Rondônia, juntamente com Polícia Civil do Amazonas. Até o presente momento cerca de 12 (doze) pessoas foram presas, com armas, dinheiro, balanças de precisão, celulares e drogas. 

                              photo 10372288_768700063216800_4098056964982507277_n_zps993a432a.jpg

O objetivo da Operação é retirar de circulação um cartel de criminosos envolvidos com o tráfico de entorpecentes na cidade de Humaitá-AM e região Sul do Amazonas, os quais distribuem, realizam mercancia, transportam e refinam, insistindo em manter-se no mundo do crime. 

Delegados da PCAM, Marcus Rezende, Teotônio Rego e Paulo Martins, estão à frente da operação, utilizou-se um helicóptero para minimizar fugas e observação aéreas dos acusados. 


                                photo cats_zps971d7339.jpg

Vários destes acusados que atuam no tráfico de entorpecentes, já são reincidentes, e encontram-se presos na 8ª DIH (Delegacia Interativa de Humaitá-AM), e serão ouvidos pela força tarefa da "Operação Rio Madeira". 

As informações oficiais da coordenação da Operação, ainda não foram repassadas, mas em breve divulgaremos detalhes desta ação que mobilizou grande logística, ainda faltam outros Mandados a serem cumpridos.


                                    



Fatos Novos da Operação Rio Madeira


                               

Novas informações da ação da polícia civil em Humaitá mostram que a “Operação Rio Madeira” teve bastante resultado na apreensão de vários marginais e traficantes que atuavam como um cartel organizado para a venda e distribuição de drogas em nossa cidade. Por enquanto pelo menos 22 pessoas já foram presas. Esta operação é para tirar de circulação um cartel de criminosos envolvidos com o tráfico de entorpecentes na cidade de Humaitá. 

                              photo Mapa_zps95bee8e0.jpg

A quadrilha presa vinha ameaçando a vida do delegado de polícia civil Marcus Rezende que ao tomar conhecimento das intenções dos traficantes em tentar impedir a ação do policial, denunciou aos superiores em Manaus que mobilizou uma equipe de policiais de elite para investigar o caso em nossa cidade. 

Com escutas telefônicas, e equipamentos de identificação de última geração, conseguiu identificar uma série de elementos criminosos que agiam e mobilizavam o tráfico de drogas em nossa cidade. A polícia civil reforçou seu quadro de policiais para esta operação que pela primeira vez utilizou helicópteros e armamentos de grande impacto no combate ao tráfico. 

Fonte e Foto: Blog do Leão via A Crítica de Humaitá