22 janeiro 2015

Novo Comandante Geral da Polícia Militar do Amazonas, Gilberto de Andrade Gouvêa, toma posse


Novo comandante da Polícia Militar do Amazonas, Gilberto Gouvêa, toma posse, em Manaus
Novo comandante da Polícia Militar do Amazonas, Gilberto Gouvêa, toma posse, em Manaus (Maris Sanis)
O novo comandante-geral da Polícia Militar do estado do Amazonas, Cel. Gilberto de Andrade Gouvêa, foi empossado pelo governador José Melo na manhã nesta quinta-feira (22), prometendo mudanças e transformações na Polícia Militar do Estado. Entre as metas da nova gestão está o desafio de melhorar a imagem que a população tem da polícia, aproximando os policiais da população.

"O programa do governador José Melo deixa muito claro o objetivo de trabalhar para melhorar a qualidade do relacionamento da população com a polícia. Vamos trabalhar para a aproximação e a confiança da comunidade junto à corporação", declarou o novo comandante, durante a coletiva de imprensa concedida após a solenidade de posse, que aconteceu no pátio do Comando Geral da PMAM, no bairro de Petrópolis, Zona Sul de Manaus.

Gouvêa prometeu trabalhar três aspectos que são importantes para o início de um novo comando: a motivação dos militares, planejamento estratégico e ações conjuntas com as demais forças de Segurança Pública. 

"Primeiro, todo militar deve almejar chegar ao maior cargo da corporação e, depois, executar um bom trabalho e se fazer merecedor desse cargo. Segundo é alinhar as atuações da Polícia Militar aos projetos de segurança definidos pelo governador. E, também, junto aos demais órgãos de segurança, vamos unir forças nas ações, sobretudo de combate ao tráfico de drogas, e investir no programa 'Todos pela Vida'", declarou o comandante.

SSP e Polícia Civil

Na última quarta-feira (21), os novos titulares da Secretaria de Estado de Segurança Pública (SSP), Sérgio Lúcio Mar dos Santos Fontes, e da Delegacia Geral da Polícia Civil, Orlando Dário Góes do Amaral, foram empossados pelo governador José Melo, prometendo uma gestão democrática e apostando nas ações conjuntas entre as forças de segurança para combater a criminalidade no Amazonas.

Amaral falou sobre a importância do cargo e disse que, durante a gestão dele, deverá conferir maior operacionalidade nas ações de polícia judiciária, baseadas nas informações da Inteligência e buscando o aprimoramento dos trabalhos desenvolvidos. Outro compromisso assumido pelo novo delegado-geral é garantir condições dignas de trabalho aos policiais, o que inclui a valorização dos servidores, ressaltando que tudo isso só será possível através do diálogo, senso de responsabilidade e colaboração de todos  que integram a Polícia Civil. “Vamos buscar parceria com todos os órgão que integram a Segurança Pública para realizamos ações planejadas embasadas em trabalhos de Inteligência”, destacou Amaral.

O novo secretário de Segurança Pública do Amazonas, Sérgio Fontes, que já foi superintendente da Polícia Federal (PF) no Amazonas, prometeu gerir a SSP de uma maneira "democrática, conjunta, sempre  ouvindo todas as partes". Uma das medidas anunciadas é estreitar o relacionamento com os representantes das categorias de classes. Fontes ressaltou que as categorias de classe são muito importantes porque avaliam administração, permitindo um aprimoramento.
Fonte e Foto: A Crítica