09 junho 2015

Foragido do Compaj é recapturado em Humaitá-AM

Foragido do Compaj é recapturado em Humaitá



                          Foragido do Compaj é recapturado em Humaitá. (Foto: Divulgação)


O delegado adjunto da Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Humaitá, Marcus David Gomes de Rezende, deu voz de prisão a Felipe Carvalho de Melo, 21, foragido há seis meses do regime semiaberto do Complexo Penitenciário Anísio Jobim (Compaj), localizado na BR-174, zona Rural de Manaus, onde ele cumpria pena por tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo.

Felipe foi preso por volta das 17h de segunda-feira, 8, ao comparecer à unidade policial para fazer uma declaração de endereço. De acordo com Marcus Rezende, o deslocamento do detento está sendo providenciado. “Solicitei a transferência do infrator para o Compaj, para que ele termine de cumprir pena. Informarei à Vara de Execuções Penais para que tomem as providências necessárias para a remoção”, disse.


Conforme o delegado Marcus Rezende, Felipe aproveitou o benefício da saída temporária de 35 dias, concedido em 1° de dezembro de 2014 pela juíza Mirza Telma de Oliveira Cunha, da Vara de Execuções Penais (VEP), em razão do bom comportamento que apresentava, para se esconder em Humaitá, município distante 590 km em linha reta de Manaus.


Assim que tomamos conhecimento desta situação, de que Felipe estava foragido do sistema carcerário da zona Rural de Manaus e que havia fugido para Humaitá, demos início às investigações. Tão logo descobrimos onde ele estava, providenciamos uma situação para que ele fosse recapturado. No momento em que Felipe compareceu à delegacia fui logo dando voz de prisão”, explicou a autoridade policial.

*Fonte: Jornal de Humaitá