24 abril 2016

Homicídio Ainda Sem Solução no Distrito de Santo Antônio do Matupí, Km-180 da BR-230

O descaso com a Segurança Pública no Sul do Amazonas diante de inúmeros homicídios é impressionante, e o caso que mais gera revolta dos familiares é do Srº Gêneses Martins Fontes, o "Jhony".

Que foi assassinado brutalmente há mais de 08 (oito) meses em sua residência, no Km-180 da BR-230 Transamazônica, Distrito de Santo Antônio do Matupí, Manicoré-AM, precisamente na madrugada de 10 de Agosto de 2015, era topógrafo e técnico em agrimensura, pai de família (três filhos), trabalhou na extinta Nuplan, pioneira na demarcação de terras para o Incra. 

A família Martins Fontes, ainda aguarda ansiosa a conclusão das investigações, coordenadas pela Delegacia de Humaitá-AM, município mais próximo, e a consequente punição aos responsáveis pelo crime, ainda sem solução. A Polícia Civil de Humaitá é responsável por investigar o caso através do delegado Dr. Marcos Resende, que está no comando do inquérito. 

Há ainda, outros diversos crimes de homicídios ocorridos por aquelas bandas sem a devida presença da Polícia Civil do Amazonas, que é a responsável pela parte investigativa, conforme preceitua a Carta Magna, em seu artigo 144, inciso IV, § 4º, ...as funções de polícia judiciária e a apuração de infrações penais...

Já a função da Polícia Militar do Amazonas, que é um dos poucos órgãos do Estado presente naquele Distrito, conforme preceitua a Carta Magna, em seu artigo 144, inciso V, § 5º ...às polícias militares cabem a polícia ostensiva e a preservação da ordem pública... Portanto, cada instituição possui sua função, e infelizmente existem àquelas que não cumprem seu papel funcional como deveriam.


Fonte e Foto: Blog do Leão